Visita dos provinciais no ITEDO

Visita dos provinciais no ITEDO

“Uma família em Jesus Cristo”

Belo Horizonte-MG: Aconteceu entre os dias 14 e 16 de fevereiro, no Instituto Teológico Dom Orione, em Belo Horizonte – MG, o encontro de avaliação e programação do ano de 2015. Estiveram presentes Pe. Tarcísio Vieira, diretor da Província Nossa Senhora de Fátima – Brasil Norte e Pe. Rodinei Thomazella Diretor da Província Nossa Senhora da Anunciação – Brasil Sul.

Foram dias de encontro mútuo entre as províncias, em que tivemos a oportunidade de acolher o novo reitor Pe. Otávio Ferreira que, juntamente com o Pe. Luís Carlos, nos acompanharão nos nossos estudos teológicos nos anos seguintes. Sem dúvida, experienciamos momentos de profunda espiritualidade comunitária, onde tomamos nossos objetivos e sonhos e inserimos no Sonho de Dom Orione, a saber: sermos “uma família em Jesus Cristo”.

Nesse sentido, podemos “fazer o bem sempre” quando estivemos exercendo nossas atividades que serão significativas sempre à luz da unidade e maturidade cuja vivência experimentamos no quotidiano do ITEDO. A comunidade, neste ano, possui os seguintes estudantes: Cl. Antonio Silva; Cl. Anderson Araújo; Cl. Adriano Silva; Cl. Benedito Magalhães; Cl. Carlos Silva; Cl. Neuzivan Gama; Cl. Geraldo Silva; Cl. Fabiano de Oliveira; Cl. Marcelo Machado; Cl. Rui Nobre; Cl. Renaldo Elesbão e Cl. Wellington Gomes.  

Oxalá possamos ser uma comunidade onde se respira o estudo, a oração e o trabalho. Que no estudo tenhamos sempre sua finalidade que é “Instaurare omnia in Christo”. Pois, “Toda possível ciência humana não vale para a eternidade, se não é dirigida a Deus e ao bem do próximo”. Viva a família orionita!

“Ave Maria e avante!”

Cl. Renaldo Elesbão

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This