Visita da Relíquia em Caucaia-CE

Visita da Relíquia em Caucaia-CE

Visita da Relíquia e Entronização da Imagem de São Luís Orione na Paróquia Nossa Senhora das Graças do Bairro Potira – Caucaia (Ceará)

 

Caucaia-CE: Quase dois meses se passaram, mas ainda agora vivenciamos a beleza e recordamos a emoção de ter entre nós, membros da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, a Relíquia Peregrina de São Luís Orione. E foi nos dias 16 a 22 de maio de 2014.

A preparação já foi intensa, também porquê foi neste ano que os Orionitas assumiram a Paróquia do Bairro Potira. Celebramos um Tríduo preparatório celebrado na Matriz sempre às 19h, com a presença dos Sacerdotes e Religiosos Orionitas.  Após a celebração sempre um momento de convivência com músicas, barracas e muita gente bonita. A alegria estava estampada no rosto dos paroquianos, entusiasmados por conhecerem o “Santo da Caridade” e ainda mais, venerar nos dias seguintes a relíquia festejando conosco os 100 anos da presença Orionita no Brasil. “100 anos de bênçãos no Brasil a serviço da vida”.

Todos sabíamos que não eram poucas as comunidades que desejaram receber a Relíquia no dia da festa do nosso Santo. Por uma graça especial, coube a nós recebe-la exatamente no dia 16 de maio. Assim tínhamos que fazer muito bonito. A liturgia foi preparada com muito amor e carinho pelos religiosos. O coral era composto de religiosos, ex-alunos e paroquianos da nova paróquia e pela assembleia que rezou, cantou, louvou e agradeceu a Deus.

A Igreja estava repleta de fiéis, que com lenços amarelos e brancos (cores da bandeira de nossa Congregação, com o lema: Instaurare ominia in christo) nos momentos dos cantos, balançavam os lenços no ritmo da música. Cantando o refrão: “Cem anos de bênçãos no Brasil a serviço da vida, Luís Orione foi um santo que amou sem medidas” e com fogos fora da Igreja, Pe. Joaquim trouxe ao altar a Relíquia de São Luís Orione. Logo em seguida teve início a Santa missa presidida pelo pároco e concelebrada pelos demais sacerdotes.

De um lado estava a Imagem da padroeira, Nossa Senhora das Graças, de mãos abertas espargindo sem contas favores do céu. Antes do “Glória” os olhares dos fiéis se voltaram para o fundo da Igreja para acolher a imagem de Dom Orione, trazida pelos seus religiosos vestidos de batina. De braços abertos, também quer ele abençoar e acolher a todos, ensinando-nos que “só a caridade salvará o mundo” e que devemos “fazer sempre o bem, o bem a todos e o mau nunca e a ninguém”.

Em nossa paróquia, Dom Orione aos poucos tem conquistado os fiéis, que já bebem dessa linda e comprometedora espiritualidade orionina. É comum encontrarmos paroquianos pelas ruas do bairro e com um sorriso estampado no rosto nos dizer como foi lindo aquele dia, aquela festa: dia 16 de maio de 2014, dia da Chegada da Relíquia peregrina e da Entronização da Imagem de Dom Orione em nossa Paróquia). Quem presenciou jamais esquecerá!

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This