Visita Canônica Geral I – Campo Grande, Dourados (MS) e Guararapes(SP)

Visita Canônica Geral I – Campo Grande, Dourados (MS) e Guararapes(SP)

De 1​8 a 2​5​ de fevereiro de 2018, aconteceu ​na​ alegria e fraternidade a primeira etapa da Visita Canônica Geral, do Superior Geral Pe. Tarcisio Gregório Vieira​ à nossa Província Nossa Senhora da Anunciação – Brasil Sul​. O Provincial Pe. Rodinei Carlos Thomazella o acolheu e acompanhou durante esta missão.

Visitaram as comunidades religiosas sul-mato-grossenses de Campo Grande e Dourados​ e, esta primeira fase da visita canônica​​ finalizou-se na “cidade sorriso” de Guararapes, interior do estado de São Paulo. ​

Os padres Tarcísio e Rodinei manifestaram gratidão pela acolhida nas casas e ​também o reconhecimento pela presença e participação das Irmãs orionitas, leigos e leigas e religiosos das três Comunidades que os receberam com tanto afeto e hospitalidade.

A Visita Canônica Geral vem enriquecer de dádivas e esperanças a todos. Constitui-se na beleza da disponibilidade do Superior Geral e seus Conselheiros, em estarem mais perto dos religiosos e leigos. As comunidades da nossa Província estão se preparando ​com todo entusiasmo para acolhe-los.

Os visitadores agem sob a inspiração carismática de São Luís Orione que é baseada no amor fraterno, na misericórdia e na piedade. O amor caritativo que surge do gesto altruísta e incentiva que todos os religiosos e leigos da Província busquem cada vez mais caminhar nos passos do Fundador.

Salienta o próprio Superior Pe.Tarcísio sobre a Visita:

“rezemos para que seja, sobretudo, um evento do Espírito que suscita sempre dinamismos novos para a conversão pessoal e comunitária. Rezemos para que seja um acontecimento guiado pela Providência Divina para suscitar em todos nós um olhar confiante e ativo para com o nosso futuro. Rezemos para que seja, em nome de São Luís Orione, nosso Pai Fundador, um evento de família onde se possa fazer a experiência alegre de ser irmãos que compartilham um mesmo carisma e um mesmo projeto apostólico de caridade. Todos servos de Cristo e dos pobres! ”.

 

Mais imagens :

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This