VII Assembléia Geral do MLO

VII Assembléia Geral do MLO

Hoje, dia 3 de setembro, iniciou a VII Assembléia Geral do Movimento Laical Orionita em Zdunska Wola- Polônia. O objetivo é avaliar a jornada das coordenações nos últimos três anos , apresentar o Projeto Formativo inicial, eleger o novo Coordenador Geral e Vice- Presidente, nomear a Secretaria Geral de Operações e propor as linhas de ação para o próximo período de três anos.

A assembleia reúne em torno de 55 participantes dos diversos países onde a família Orionita se faz presente. Dentre os participantes destaca-se a presença do Diretor Geral da Pequena Obra, Padre Tarcísio, os conselheiros gerais, Padre Laureano e Padre Oreste. Também está presente a Superiora das religiosas orionitas, Madre Mabel, o  senhor Javier, leigo responsável do MLO a nível geral, que fez a acolhida de todos os participantes, a  senhora Armanda,  da secretaria operativa geral e o senhor Alejandro que fizeram a apresentação do relatório trienal.

Dentre os Coordenadores e Assistentes Espirituais, estão representando o Brasil Norte, a Coordenadora Territorial Edlaine Carvalho Vilela Valverde e o Assistente Espiritual Padre Zenildo Rosa.

O ponto alto do primeiro dia de assembleia foi a bela reflexão do Padre Tarcísio e da Madre Mabel. Eles mostraram  a grande intimidade que o nosso Santo da Caridade tinha com os leigos e como ele gostava de estar com os leigos. Destacaram também que, apesar do MLO ser tão novo, já tem uma história bonita que integra a formação ao apostolado. Neste sentido, o MLO deve sempre ser testemunha de Deus e deve anunciar com palavras e ações o evangelho de Jesus Cristo.

Pedimos a todos oração para o bom êxito desta Assembléia!

 

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This