Vigário Geral, Pe. Achille Morabito, visita a Província Brasil Norte

Vigário Geral, Pe. Achille Morabito, visita a Província Brasil Norte

Pe. Achille visitou o Noviciado em Brasília, a comunidade de Goiania e agora está em Valença pregando o segundo turno de Exercícios Espirituais de 2013

 

Brasil Norte. De 12 a 27 de janeiro, o Vigário Geral da Congregação, Pe. Achille Morabito, visita a Província Brasil Norte.

Em Brasília, primeira etapa da visita, depois de uma breve parada em nossa Comunidade do Rio de Janeiro – Jardim Botânico, visitou o Noviciado e teve um colóquio com o grupo dos Noviços. Aos 11 Noviços de 2013 fez primeiro uma explanação sobre a situação das missões da Pequena Obra, respondendo a algumas perguntas. A seguir teve a possibilidade de uma palestra sobre os desafios da vida religiosa e sobre questões da formação inicial.  

Visitou a Paróquia Orionita do Itapoã, na periferia de Brasília, verificando o seu crescimento. Juntamente com Pe. José Martins e Pe. Antonio Dalmasso conheceu o terreno, recentemente adquirido graças à partilha das Comunidades, que será destinado para a construção de uma obra de caridade.

Em Goiânia, onde esteve nos dias 14 e 15, além de encontrar os confrades que atuam em duas paróquias (São Paulo Apóstolo e Rosa Mística), presidiu a Celebração Eucarística no Sétimo Dia de Falecimento do Pe. Edgard de Jesus Florentino. Durante esta celebração ouviu o testemunho dos confrades e do povo sobre a figura deste sacerdote sempre disponível para as confissões, para a direção espiritual e para a visita aos doentes. “Um sacerdote humilde, santo, digno filho de Dom Orione”, assim foi definido.

Nestes dias, de 18 a 25, Pe. Achille está pregando o segundo turno de Exercícios Espirituais da Província Brasil Norte, no Eremitério de Valença (RJ). No Ano da Fé, o tema escolhido para os Exercícios é “Da fé surge a vida”. É uma frase de Dom Orione, retirada de uma famosa carta sobre a fé, escrita durante a viagem sobre o Rio Paraná, no dia 24 de junho de 1937, “na viagem rumo ao Chaco e Itati”. Participam do Retiro 17 religiosos: 7 sacerdotes e 10 clérigos.

No dia 27, Pe. Achille retorna para Roma.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This