Vestição de um novo eremita na Itália

Vestição de um novo eremita na Itália

 Vestição de um novo eremita na Festa de Santo Alberto

 

Novo eremita orionita é argentino e representa um novo tempo na comunidade

PAVIA – ITÁLIA. O irmão Mário Alejandro Lafuente, já religioso orionita, depois de passar os dois anos de experiência formativa prescritos pela nossa regra de vida, durante a celebração da festa de Santo Alberto de Bútrio na capela do eremitério dedicado ao mesmo santo, ingressou de modo definitivo no ramo dos Eremitas da Divina Providência.

Presidiu a solene celebração eucarística o superior geral dos Filhos da Divina Providência dom Flávio Peloso, assistido pelos conselheiros gerais dom Achile Morabito e dom Eldo Musso, pelos eremitas e com a participação de pessoas da comunidade.

Para mostrar a mudança profunda de vida, o irmão Mário mudou seu nome para frei Alessandro e recebeu o hábito dos eremitas, atando à cintura o cordão com três nós que simbolizam, cada um, os votos de pobreza, castidade e obediência.

À tarde, foi celebrada uma missa em honra a Santo Alberto, abade, morto em cinco de setembro de 1073. Durante uma pausa na chuva que incessantemente caía, uma procissão com o venerável corpo de santo Alberto foi conduzida, sendo concluída com a benção solene e a veneração das relíquias do santo, depois das quais a chuva voltou a cair.

 

Fonte: www.donorione.org

Tradução: Clayton Munhoz

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This