Três jovens são enviados ao Seminário em Siderópolis-SC

Três jovens são enviados ao Seminário em Siderópolis-SC

SIDERÓPOLIS. Durante a Santa Missa do último domingo, na igreja matriz de Nossa Senhora Aparecida, três jovens vocacionados foram enviados ao seminário. A benção de envio foi dada pelo Reitor do Seminário São Pio X, padre Osvaldir Ribeiro Mendes. Dois jovens – Alifer Silveira e Jonathan Leandro – foram enviados ao seminário Dom Orione de Cotia-SP, onde farão os períodos do aspirantado e postulantado da Congregação Orionita. O jovem Jhonatan já é seminarista orionita e residiu por 6 meses no seminário de Siderópolis. Ambos serão acompanhados pelo padre Luis Miotelli, que é natural da região (Treviso-SC).

Após deixar o ofício de professor, o vocacionado Richardson Domingos de Souza, 39 anos, embarca em missão para a arquidiocese de Palmas (TO). Durante oito meses, participará do Projeto Igreja Irmã, sendo enviado pela diocese de Criciúma (SC). Ele vai auxiliar o bispo da prelazia de Cristalândia, dom Rodolfo Luís Weber, nos trabalhos da formação.

De 2012 a 2013, Richardson foi seminarista da Congregação da Pequena Obra da Divina Providência (Orionita), mas no ano passado sentiu o chamado para a vocação sacerdotal em âmbito diocesano. Com o intermédio do pároco, padre Claudio Peters, em dezembro de 2013, Richardson confirmou ao bispo dom Jacinto Inácio Flach o desejo de ser padre.

Após a experiência em Palmas, no final do ano, Richardson deve ingressar no Seminário, em Caravaggio. “Será uma nova experiência. Não sei o que me espera pela frente, mas com certeza irá acrescentar muito em minha vida. Muitas vezes, a gente aprende muito mais do que tem para ensinar”, conta o vocacionado.
“O envio do jovem Richardson para realizar um período de estágio na Prelazia de Cristalândia é de grande valia, tanto para ele como para toda a nossa diocese”, explica o coordenador diocesano de pastoral de Criciúma, padre Joel Sávio.
 
Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This