Três diáconos orionitas ordenados na Paróquia de Todos os Santos em Roma

Três diáconos orionitas ordenados na Paróquia de Todos os Santos em Roma

Três diáconos orionitas ordenados na Paróquia de Todos os Santos em Roma

Roma: Raju (India), Polycarpe (Burkina Faso) e Heritiana (Madagascar) foram ordenados pelo novo bispo Angelo Donatis. “É a minha primeira ordenação diaconal”, disse Dom Angelo “porque eu também fui ordenado bispo há poucas semanas. Estou muito feliz”.

“São três filhos bons”, disse o Superior Geral Don Flavio Peloso pedindo ao Bispo a ordenação dos jovens. “Vêm de três países diversos e distantes entre eles. Vieram em Roma para completar a formação religiosa junto aos lugares dos apóstolos Pedro e Paulo e do Papa, e junto aos lugares de Dom Orione. Das informações colhidas de seus formadores e das pessoas que os conheceram em seus países e aqui na Itália, confirmo que são dignos”.

Assim, durante a celebração da Missa na Paróquia de Todos os Santos, hoje, 06 de dezembro de 2015, Heritiana Rasoamiaramanana (Madagascar), Raju Sovraj (India) e Polycarpe Tapsoba (Burkina Faso) foram ordenados diáconos. Estavam presentes 50 sacerdotes, entre os quais também muitos amigos dos países dos três diáconos.  

Na homilia, o Bispo ressaltou sobretudo da intimidade dos Diáconos com a Palavra de Deus que são chamados a anunciar juntos com o testemunho da caridade. “A Palavra se anuncia com os fatos e, quando serve, com poucas palavras”, ressaltou Dom Angelo, bispo auxiliar de Roma.  

Ao final da celebração, a festa prosseguiu no salão da Paróquia com um simples buffet, acompanhado de cantos e das expressões de alegria dos clérigos estudantes do teológico e dos demais participantes.   

G.S.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This