Trabalhando para a vivência da fé em Ouro Branco

Trabalhando para a vivência da fé em Ouro Branco

 Trabalhando para a vivência da fé em Ouro Branco

OURO BRANCO. Dia 26 de agosto, o Cl. Gleison e a Ir. Delici (Imaculatina) foram visitar alguns jovens que desejam descobrir sua vocação, porém a expectativa foi ultrapassada pelos bons momentos que fora vivenciados na comunidade religiosa daquela cidade.

Naquela pequena comunidade do interior de Minas, residem três Padres Orionitas: Pe. Ilídio (Diretor e Pároco), Pe. Gil Guadalupe e Pe. Geraldo Gonçalo. Na Paróquia Santo Antônio, a realidade é bem diversificada e com grandes desafios. Uma cidade industrial, aonde muitos chegam e muitos saem, um trabalho de participação e envolvimento é difícil de ser realizado com aqueles trabalhadores; sem contar o bom número de comunidades rurais, algumas bem distantes. Mas eles não desistiram. Juntamente com os leigos engajados e inseridos na comunidade, buscaram novos meios para fazer com que as pessoas se sentissem de casa, de família.

Para que no domingo as famílias se reunissem e algumas pessoas que não se interagem se envolvem mais na comunidade, criaram um delicioso almoço mensal de confraternização. Nesse almoço é cobrada uma pequena taxa, para cobrir as despesas, mostrando que o objetivo é a união e o momento de encontro da comunidade. Neste almoço tem muita conversa, alegria e o tradicional bingo. Os padres visitam todas as mesas para estarem perto dos seus paroquianos e ouvir um pouco da realidade de cada pessoa. Foi maravilhoso fazer parte desse momento de confraternização e festa.

À tarde, fomos participar da Missa jovem, celebração animada pela própria juventude sob a orientação do Pe. Geraldo. Quanta fé e fervor daqueles jovens. É bonito ver que nossa Congregação se empenha para a formação do povo de Deus.

Rogo a Santo Antônio, padroeiro daquela cidade, e São Luís Orione que nossos religiosos superem qualquer dificuldade e possam continuar anunciando com alegria a Palavra de Deus.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This