“Tenda da Saúde” do Hospital Dom Orione realiza centenas de atendimentos

“Tenda da Saúde” do Hospital Dom Orione realiza centenas de atendimentos

A ação foi realizada durante a programação de aniversário do Supermercado Baratão

Um espaço para atendimentos gratuitos com médicos, farmacêuticos, nutricionistas, educador físico e mais de 30 pessoas na equipe de apoio. Assim foi a Tenda da Saúde, promovida pelo Hospital Dom Orione no último sábado, 26. A ação foi realizada em parceria com o Supermercado Baratão e a Extrafarma, durante a programação do aniversário de 20 anos do supermercado. 

O público que passou pela Tenda teve a oportunidade de receber orientações sobre os cuidados com a saúde com profissionais de diversas especialidades. A médica mastologista, Dra. Adriana Barbosa, orientou as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama, destacando a importância do autoexame e da mamografia. Já a clínica médica, Dra. Lídia Angélica atendeu o público em geral que buscou a assistência.

A programação contou ainda orientações com nutricionistas, aferição de pressão, avaliação física e aula de fit dance. “Disponibilizamos vários serviços para a população, numa forma de levar o Hospital Dom Orione para além dos nossos muros”, explicou o superintendente executivo, Osvair Murilo Cunha. “Nossa intenção é desenvolver mais ações como essa, para que mais pessoas possam ter acesso aos atendimentos”, completou.

O projeto

A Tenda da Saúde faz parte do projeto Fazer o Bem Sempre, que consiste em um conjunto de ações de caridade e promoção humana desenvolvidas de forma contínua pelo Hospital Dom Orione. O nome do projeto foi inspirado numa frase de São Luís Orione, fundador da congregação que a instituição faz parte: “Fazer o bem sempre, o bem a todos, o mal nunca a ninguém”.

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This