Superior geral Dom Flávio em visita a Nairobi, no Quênia

Superior geral Dom Flávio em visita a Nairobi, no Quênia

 Superior geral Dom Flávio em visita a Nairobi, no Quênia

 

Comunidades orionitas estão se solidificando e novas frentes caritativas são planejadas

NAIROBI. Dom Flávio Peloso chegou em Nairobi neste último dia 16 à tarde em visita à jovem comunidade orionita do Quênia. A primeira parada foi na casa e seminário de Langata, na periferia da cidade. O superior geral estava acompanhado  do padre Malcon Dyer, superior da delegação missionária.

O superior local é o padre Paul Mboche Mwangi e o pároco é o padre Peter Wambulwa, pároco da paróquia vizinha de Kandisi. São cinco os seminaristas de primeiro ano de filosofia, 6 de segundo ano, 1 de terceiro ano, 1 postulante. Há ainda 1 clérigo no terceiro de teologia e outro no segundo de teologia.

O superior geral enviou-nos esta notícia:

 

“Hoje, passei o domingo celebrando a missa na paróquia de Kandisi. Se trata de uma paróquia rural, pobre, pouco distante da capital, na região da etnia Masai. Estamos nos preparando pouco a pouco, com as economias feitas está se construindo a casa da comunidade na esperança de que nossos confrades possam logo ir morar lá.

Já são três os sacerdotes quenianos orionitas, outros clérigos estão a caminho, neste ano são 4 os noviços que professaram. A paróquia de Kandisi foi desmembrada recentemente de uma paróquia comboniana. Temos uma simples e bela igreja. Foi o seu pároco por 13 anos o padre Paulo Damin, brasileiro, que agora está em Moçambique.

Estamos planejando construir uma escola para os filhos das famílias de nossa paróquia pois eles precisam caminhar 5km até a escola mais próxima”. 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This