Seminaristas relatam o ingresso na etapa do postulantado em MG

Seminaristas relatam o ingresso na etapa do postulantado em MG

 

Legenda das fotosDa esquerda Seminaristas: Ronilson (Coronel Fabriciano/ MG), Adilson (Ribeirão das Neves/MG), Ramon (Mercês/MG), Clérigo Vitor (Natal), Rafael Miorini (Ponte Nova/MG), André (Ouro Preto/MG), Paulo (Diamantina/MG), Padre André (conselheiro Lafaiete), Brenno (Rio de Janeiro /RJ). Abaixados Seminaristas: Leandro (Ouro Branco/MG), Sérgio (Angra dos Reis/RJ) e Iuri (Duque de Caxias/RJ).

Início Oficial  do Postulando  em Juiz de Fora-MG

É com o coração jubiloso que nós, vocacionados ao Postulantado, rendemos ação de graças a Deus pela acolhida que nos foi conferida pelos religiosos que já residiam aqui, em Juiz de Fora: Pe. Enrico, Pe. Luiz Carlos e irmão Celso. Congratulamos os nossos agradecimentos, também, aos formadores que darão consistência ao nosso processo formativo: Pe. André e o Clérigo Vitor.

Manifestamos ao Pe. Tarcísio Vieira, provincial da Província Norte, o nosso agradecimento de boas-vindas nesta Congregação e expressamos, por conseguinte, a firmeza de caminharmos bem nos propósitos de vida proclamado por São Luiz Orione, estimando constantemente concretizar o Fiat de Maria, a Mãe da Divina Providencia, por meio da nossa oblação.

Encorajados por São Luiz Orione queremos zelar e propagar a Congregação que neste ano completa os seus 100 anos de serviço à luz da evangelização e ao ardor da caridade no Brasil.

Salientamos de antemão que o Pe. Tarcísio presenteou-nos com sua presença desde os nossos encontros vocacionais, nos apresentando a missão da Congregação no Brasil e no mundo.  Por tudo isso, queremos expressar a nossa alegria de vermos a dedicação da família orionita professando a fé à luz do Evangelho e da promoção humana.

Por fim, nós renovamos a entrega  dos nosso dons : nossa existência, nossas comunidades de origem e nossas histórias vocacionais no altar da Redenção como presente agradável a Deus . E depositamos a essência do nosso testemunho de vida ao cumprimento à vontade do Pai por intermédio de São Luiz Orione para o bem da Igreja e dos irmãos, sobre tudo, ao serviço dos mais necessitados.

 

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This