Seminaristas fazem confraternização com madrinhas no PR

Seminaristas fazem confraternização com madrinhas no PR

Seminaristas fazem confraternização com madrinhas no Paraná

 

QUATRO BARRAS. Na noite doúltimo dia 25, no jardim do Instituto Pio XII, ocorreu o encerramento do ano da comunidade religiosa com o grupo de madrinhas e padrinhos do seminário.

A confraternização foi iniciada com a celebração do fim do ano litúrgico, onde foi apresentada a coroa do advento com o seu significado. Na ocasião foi lida a carta de São Luis Orione aos benfeitores e os seminaristas apresentaram uma mensagem de natal, enquanto recebíamos a Sagrada Família que apresentava o Menino Jesus.

Depois do momento de espiritualidade todos se reuniram para confraternizar com uma galinhada, preparada pelas madrinhas. Logo após do jantar,  foi apresentado um vídeo com fotos de todo o ano, com destaque ao “muito obrigado” de cada seminarista.

Antes do término do encontro, ainda houve tempo para o animado “amigo secreto” com a tradicional troca de presentes. Este foi o jeito simbólico de apresentar a todos o espírito de amizade e alegria que permeou as atividades do seminário neste ano de 2011. 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This