Seminaristas de Siderópolis têm manhã formativa

Seminaristas de Siderópolis têm manhã formativa

 Seminaristas de Siderópolis têm manhã formativa

 

SIDERÓPOLIS. Ainda no último sábado, 10 de março, aconteceu uma manhã de formação especial para os seminaristas de Siderópolis. Durante esse período a professora Márcia conversou e aconselhou os seminaristas sobre a necessidade de manterem um bom relacionamento com seus colegas e superiores.

“Por mais que cada um de vocês tenha suas características, qualidades e defeitos, é fundamental que sejam companheiros uns dos outros, pois juntos vocês formam uma família e em qualquer família sempre há dificuldades e problemas, mas o afeto e amizade tem que prevalecer”, destacou Márcia.

Os temas do encontro englobavam “Boa Convivência” e “Respeito Mútuo”, uma vez que esses fatores são de extrema importância quando se refere ao convívio em um seminário. Com reflexões, músicas e dinâmicas pode-se perceber a integração dos jovens.

Conforme Márcia um momento interessante foi à dinâmica do balão. “Cada um começou a brincadeira segurando um balão, sendo que dentro dele havia um papel com um problema de convivência como brigas, arrogância, inveja… A cada pouco alguém ia saindo e os que ficavam tinham que cuidar dos seus balões e dos balões dos outros, sempre que isso acontecia ficava mais difícil de segurar os balões, o que mostrou aos meninos que é impossível vencermos nossos problemas sozinhos, precisamos ter a ajuda de quem está ao nosso lado e principalmente ter fé em Deus”, afirmou.

Participaram deste encontro o clérigo Paulinho, o seminarista Saimon, e os novos seminaristas, os quais ingressaram este ano, Eduardo, Gabriel e André.

 

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This