Selos personalizados do Centenário

Selos personalizados do Centenário

Selos personalizados para comemorar o Centenário da Família Orionita no Brasil, preparados pelo Secretariado da Comunicação

 

O Secretariado da Comunicação, utilizando os serviços dos Correios, emitiram Selos Personalizados do Centenário da Família Orionita no Brasil. Eles já estão disponíveis nas Sedes Provinciais do Sul (São Paulo) e do Norte (Brasília). É o resultado do trabalho de uma equipe coordenada no Secretariado da Comunicação que já prepara várias outras publicações em vista das comemorações centenárias.

Bem sabemos que o Selo ainda é um excelente meio de publicação e de divulgação de mensagens. E a Congregação, ao utilizá-lo, quer anunciar por todo o Brasil a celebração festiva que está prestes a celebrar, a partir de dezembro deste ano. Este selo personalizado faz memória, portanto, das seguintes datas:17 de dezembro de 1913, quando partem de Gênova, Itália, os três primeiros missionários enviados por Dom Orione, Pe. Carlos Dondero, Ir. Carlos Germano e Sr. Giulio; 29 de dezembro de 1913 quando chegam no Porto de Santos, Brasil, e 02 de janeiro de 1914 quando chegam em Mar de Espanha, Minas Gerais, e iniciam a missão orionita em nossas terras.

O selo em questão corresponde ao 1º porte de Carta comercial e cada folha contém 12 selos personalizados.

Todos os membros do Secretariado Interprovincial da Comunicação ficaram contentes com o resultado deste trabalho e desejam que esta iniciativa sirva para dilvulgar esta comemoração centenária, mas se constitua também como uma justa homenagem a quem contribuiu, até com o sacrificio da própria vida, para construir a história que nos honra, hoje, recordar. Que seja estímulo para fazer crescer ainda mais a presença carismática da Congregação junto ao povo brasileiro!

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This