SEGUNDO DIA DO ENAJO EM NITERÓI

SEGUNDO DIA DO ENAJO EM NITERÓI

 

Sexta-feira, dia 26 de julho, aconteceu o segundo dia do Encontro Nacional dos Jovens Orionitas em Niterói.

A celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Jorge, Conselheiro responsável pelo Movimento Juvenil da Província Nossa Senhora de Fátima, marcou o início das atividades do dia.

Na Santa Eucaristia, os jovens foram chamados a refletirem à respeito da magnífica contribuição que podem receber dos ensinamentos transmitidos pelas idosos. A Igreja celebrou a memória de São Joaquim e Santa Ana, avós de Jesus.

O tema do encontro: “Duas chamas, um só coração”, foi trabalhado nas diversas atividades realizadas e mais aprofundada pelo padre Josumar, diretor provincial, a partir de sua reflexão a respeito da primeira chama: o “amor à Deus”. Foi justamente está chama que impulsionou toda ação caritativa do Homem dos Impossíveis.

Após o “Papo cabeça”,  participou de um bate papo com a juventude e pode esclarecer dúvidas e apresentar as novas atividades Orionitas que estão surgindo na Brasil.

A tarde certamente foi inesquecível para cada um dos jovens romeiros, pois tiveram um momento rico de partilha em grupos espalhados ao redor da histórica Igrejinha de São Francisco e, em seguida, também no Otero que contém uma das mais belas paisagens da cidade, puderam apreciar a beleza das coisas criadas e, mais ainda, a beleza do Criador que deu seu Filho como alimento e estava presente no meio deles no Santíssimo Sacramento.

Terminada  a bela experiência de estar no Monte com o Senhor, saíram com ele em procissão luminosa pelas ruas de Niterói refletindo, ao longo do caminho, as palavras do nosso Santo: “quisera eu também ser pão espiritual para todos os pobres”.

Para coroar este dia, os jovens das diversas regiões da Província apresentaram suas tradições culturais. Músicas, danças e muita alegria não lhes faltaram.

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This