SECRETARIADO DA EDUCAÇÃO LATINO-AMERICANO REÚNE EM BUENOS AIRES

SECRETARIADO DA EDUCAÇÃO LATINO-AMERICANO REÚNE EM BUENOS AIRES

No dia 26 de março de 2019 o SECLEDO (Secretariado Latino Americano de Educação Orionita) se reuniu na sede provincial em Buenos Aires tendo em vista a preparação do Encontro Mundial dos Educadores Orionitas que vai acontecer em Buenos Aires, de 18 a 21 de outubro de 2021. Foi feita a avaliação do Encontro Latino Americano de Educação que aconteceu no Rio de Janeiro de 20 a 23 de setembro de 2018 e teve como lema: “A educação que temos, a educação que queremos: A missão da comunidade educacional Orionita no mundo contemporâneo”.

Antes do Encontro Internacional de Educação, vai acontecer nas províncias Brasil Norte e Brasil Sul, no ano de 2020, o Encontro Provincial de Educadores em preparação ao encontro de 2021. O objetivo principal dos encontros será favorecer uma formação sólida ao Carisma Orionino dos educadores e educandos presentes em nossas obras educativas, além de propiciar troca de experiências vivenciadas nos diversos continentes onde estamos presentes.

Durante o ano de 2018 o SECLEDO, através dos diversos encontros, procurou fazer um diagnóstico da realidade da América Latina no campo educativo. No ano de 2019 nossa reflexão se fundamenta na pergunta: o que faria Dom Orione hoje? Para o ano de 2020 e 2021 vamos estar focados no que podemos assumir como comunidade educativa tendo em vista as diversas realidades onde estamos presentes.

 

 

 

 

 

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This