Sebastião Bertoldo Tigre Filho, ordenado diácono

Sebastião Bertoldo Tigre Filho, ordenado diácono

Servo bom e fiel, entra na alegria do teu Senhor

Caucaia-CE: Na tarde do dia 23 de abril de 2017, às 17h, na paróquia Nossa Senhora das Graças em Caucaia-CE, a família orionita rendeu graças a Deus pela ordenação diaconal do Dc. Sebastião Bertoldo Tigre Filho, estudante do 4° ano de teologia.

O Neo-diácono é natural de Anadia, no estado de Alagoas, e iniciou seu itinerário vocacional na Congregação Orionita em 2007, no seminário de Itapipoca-CE. Fez o Ano Canônico do Noviciado em Brasília (2008); Professou os Conselhos Evangélicos (Pobreza, Castidade e Obediência) em 2009; no mesmo ano fez o tirocínio (estágio pastoral) em Juiz de Fora (2009-2010); de 2011-20013 cursou Filosofia em Belo Horizonte, e atualmente está concluindo a Teologia na Faculdade Católica de Fortaleza.

A Celebração Eucarística e Ordenação Diaconal foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques. Com grande entusiasmo e um coração de pai e pastor, Dom José, em sua homilia, dentro do contexto pascal que estamos vivenciando, falou daquilo que é o ideal de uma comunidade eclesial: perseverar em ouvir o ensinamento dos Apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações. À luz da Palavra de Deus, o arcebispo falou da missão do diácono, que tem origem nas primeiras comunidades cristãs, quando os apóstolos escolheram alguns homens de boa reputação para servir os irmãos. Neste propósito que o diácono, fortalecido com o dom do Espírito Santo, tem a missão de servir a todos na palavra, no altar e na caridade. “Enraizado e alicerçado na fé, apresenta-te de coração puro e irrepreensível diante de Deus e da humanidade, como convém a um ministro de Cristo e dispensador dos mistérios de Deus” (Homilia do Rito da Ordenação de um Diácono – Pontifical Romano).

O Dc. Sebastião, em seu agradecimento, citou várias vezes o apóstolo São Paulo, homem escolhido por Deus para a grande missão de pregar o Evangelho, confiando assim na misericórdia Pai. Também recordou com carinho do seu papai já falecido, o Sr. Sebastião Bertoldo Tigre e de sua mamãe que não pode estar presente e foi representada pelas duas irmãs.

Enfim, vale destacar a alegria e a dedicação do nosso povo cearense da paróquia, alguns benfeitores e madrinhas das vocações, que juntamente com os religiosos não mediram esforços para o bom êxito desta ordenação. Ao Dc. Sebastião, o desejo de um feliz ministério diaconal em preparação ao ministério presbiteral.  

Pe. Geovani dos Santos

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This