Ruas de São Paulo recebem procissão de N. Sra. Achiropita

Ruas de São Paulo recebem procissão de N. Sra. Achiropita

 


Ruas de São Paulo recebem procissão de N. Sra. Achiropita

 

Tradicional festa paulistana tomou as ruas do Bixiga, no centro da capital

 

SÃO PAULO – O bairro da Bela Vista, nas proximidades da avenida Paulista, é conhecido nacionalmente como um reduto italiano dos mais tradicionais da cidade de São Paulo. A paróquia de Nossa Senhora Achiropita é como que o seu centro natural, de onde tudo converge e se anima. E é no dia 21 de agosto que o ápice da fé católica segundo os preceitos italianos acontece, pois foi neste último sábado que aconteceu a procissão da Madonna Achiropita.

     
     

Como de costume, muitas famílias enfeitaram suas janelas e sacadas com colchas, balões, velas, flores, tapetes coloridos e imagens da Mãe Achiropita. Nos condomínios, as famílias saiam nas janelas dos edíficios para saudar NS Achiropita, que percorria as ruas do bairro, confirmando as bençãos de seu Filho Jesus, a toda Comunidade.

Esse mimo que a Comunidade oferece a Nossa Senhora, faz parte da tradição calabreza, pois são costumes que se identifica, também, em Rossano, na Igreja primeira de Nossa Senhora Achiropita.
As crianças e adolescentes do Centro Educacional Dom Orione, junto à equipe de visual da festa, prepararam um belíssimo tapete para Nossa Senhora, nos moldes da tradição de Corpus Christi, pois “Maria” é o Sacrário vivo que porta o Salvador, luz e Redentor do mundo.

 

C.S.M.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This