Romaria Orionita em Aparecida

Romaria Orionita em Aparecida

A Família Orionita marcou presença no Santuário Nacional de Aparecida em sua tradicional romaria. Mais de 1.600 integrantes, sendo 50 padres, participaram da santa missa da 8h00 neste domingo (19). Em 2014, a Congregação dos Filhos da Divina Providência comemora 100 anos de missão no Brasil.

Após a missa, os leigos e religiosos orionitas se dirigiram ao auditório do Santuário. As Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade (Irmãs Orionitas) celebraram o segundo ano em preparação ao seu centenário de fundação. A superiora geral, Madre Maria Mabel, estava presente.

Os jovens de Palmas (TO) apresentaram uma encenação sobre a vida de São Luís Orione que comoveu a todos.

Os provinciais padre Aparecido da Silva e Tarcísio Vieira fizeram o uso da palavra e animaram os leigos na vivencia do carisma de São Luís Orione.

A celebração faz parte do encerramento do Ano Missionário Orionita, celebrando a obra de seu fundador, São Luís Orione, que, em 1903, enviou os três primeiros missionários que seguiram para Mar de Espanha (Minas Gerais). A primeira fase da Missão no Brasil foi de 1914 até 1940, ano da morte de Dom Orione.

Em 1921 e em 1934, Dom Orione veio para o Brasil e promoveu o crescimento da sua família religiosa.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Share This