Romaria da Família Orionita ao Santuário de Aparecida 2016

Romaria da Família Orionita ao Santuário de Aparecida 2016

Caravanas das comunidades orionitas de todo o Brasil marcaram presença no Santuário de Aparecida em 16 de outubro de 2016.

O encontro que acontece todos os anos, iniciou com a Santa Missa presidida por D. Raymundo Damasceno Assis, bispo de Aparecida, e concelebrada pelos Provinciais Brasil Sul e Norte, padres Rodinei Thomazella e Josumar dos Santos e por mais de 50 religiosos e religiosas, orionitas e diocesanos.

Depois, toda a Família Orionita encontrou-se no salão de eventos; onde houve a recepção de todas as caravanas.

O Pe. Antônio Bogaz, fez a abertura e em seguida, o Pe. Paulo Sergio Correia, iniciou a apresentação com as casas que completaram seus jubileus de fundação neste ano, representadas por membros da comunidade Achiropita de São Paulo, que também comemora seus 90 Anos; concluindo com a entrega simbólica da chave aos 3 provinciais brasileiros presentes, Pe. Rodinei Thomazella, Pe. Josumar dos Santos e Ir. Maria Priscila Oliveira; gesto que representou São Luís Orione entregando as chaves de seu oratório a Nossa Senhora.

A apresentação, finalizou com a consagração de todas as comunidades representadas por seus religiosos e leigos à Nossa Senhora Aparecida.

Em seguida, Pe Josumar dos Santos, Provincial Brasil Norte, cantou duas músicas do CD com canções orionitas, recém lançado no último congresso do MLO em Cotia.

A provincial das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade, Ir. Maria Priscila falou sobre o Capítulo Geral das irmãs orionitas, que acontecerá em 2017.

O provincial Brasil Sul, Pe. Rodinei, apresentou o conselheiro geral Don Fernando Fornerod,  e o vigário geral, Don Oreste Ferrari, representando o Superior Geral Don Tarcísio Gregório Vieira, que deixou a todos os seus cumprimentos e a sua mensagem.

O encontro aconteceu num ambiente familiar, onde se fizeram presentes a alegria, a confraternização, animação, reflexão e a oração.  Neste momento Pe. Paulo Sergio, convidou e apresentou alguns membros da Comunidade da Casa de Acolhida Rainha da Paz, de Campos do Jordão – SP (que faz parte das Obras Sociais da Achiropita), que acolhem e auxiliam a recuperação de dependentes químicos.

O Pe. Bogaz encerrou o encontro e convidou a todos a estarem presentes em 2017, ano que também será comemorado o Jubileu de 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

 

 

VISITE A GALERIA DE IMAGENS CLICANDO NA IMAGEM :

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This