Roma recebe os jovens vindos da JMJ de Madrid

Roma recebe os jovens vindos da JMJ de Madrid

Roma recebe os jovens orionitas vindos da JMJ

 

Paróquia de San Filippo revive o entusiasmo dos primeiros tempos

ROMA – Desde ontem já começaram a chegar a Roma os jovens orionitas da Amércia Latina. Havendo terminada a Jornada Mundial da Juventude em Madrid, os jovens de todo o mundo farão um itinerário orionita na Itália. Passarão por Roma, Pontecurone e Tortona.

Já chegaram no dia 22 de agosto os brasileiros, os chilenos e os argentinos. No dia 24 deverão chegar também os venezuelanos.

Há muito tempo que a escola de San Filippo na Via Áppia em Roma não recebia tantos jovens orionitas. Cerca de 200 rapazes e moças, acompanhados de seus animadores estão hospedados em Roma no quarteirão orionita daquela área, onde se encontraram com a viva tradição orionita, romana e papal. Ouvindo o pároco padre Antonio Ascenzo, aprenderam sobre a arte, a religião e a história da cidade eterna.

O encontro, organizado pela Cúria Geral, guiado diretamente pelo conselheiro geral Don Silvestro Sowizdrzal, durará 4 dias em Roma e outros quatro dias em Tortona e Pontecurone, onde já está levantada uma cidade de tendas, preparada pelos voluntários da defesa civil. O objetivo é o de dar aos jovens a possibilidade de conhecer os lugares onde Dom Orione viveu.

 

Tradução de C.S.M.

Fone: www.donorione.org

 

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This