Rio Claro: Dom Orione é uma luz para a cidade

Rio Claro: Dom Orione é uma luz para a cidade

 Rio Claro: Dom Orione é uma luz para a cidade

RIO CLARO. A visita do superior geral e do ecônomo geral a Rio Claro, no dia 25 de abril, foi ocasião para um belo encontro com a comunidade do asilo São Vicente e da paróquia Nossa Senhora da Saúde. Nesta cidade, a Obra Dom Orione é presente desde 1954 e desde então, está presente no coração do povo porque faz parte de sua história e de seu crescimento civil e religioso.

O asilo São Vicente acolhe mais de uma centena de idosos num ambiente familiar e bem cuidado não obstante as restrições econômicas. Na comunidade religiosa está presente também Dom Aloísio Hilário de Pinho, bispo emérito orionita.

À tarde, toda a comunidade cristã, representantes das pastorais e leigos do MLO, com suas camisetas azuis, estiveram reunidos para uma celebração eucarística presidida por Dom Flávio Peloso, recebido com muita devoção e carinho por ser o sétimo sucessor de Dom Orione.

Na homilia, Dom Flávio Peloso recordou algumas características do espírito orionita que devem animar também uma paróquia: a confiança na Divina Providência que dá calma à alma pois nos faz entender que “onde termina a mão do homem, começa o braço de Deus”, o dinamismo que conjuga sempre o anúncio do evangelho com a prática caritativa, a qual para Dom Orione era importantíssima.  Dizia ele que “A nossa pregação é a caridade” e junto “a uma obra de devoção deve surgir uma obra de caridade”.

Surpresa e comoção foram suscitadas pelo fato de que o superior geral celebrou a eucaristia com um cálice proveniente do “Paterno” (a casa mãe da congregação) de Tortona, com o qual muito provavelmente Dom Orione também celebrou.

Terminada a missa, aconteceu a benção e inauguração de um grande salão multiuso para eventos da paróquia, fruto do desejo e da colaboração dos paroquianos.

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This