Reviver a experiência da abertura do Ano Missionário Orionita

Reviver a experiência da abertura do Ano Missionário Orionita

Reviver a experiência da abertura do Ano Missionário Orionita 2013-2014

Aparecida-SP: Precisaria de uma verdadeira arte da palavra para descrever as emoções vividas.  convidamos os nossos leitores a assistir o vídeo que recorda alguns momentos vividos juntos em Aparecida no dia 20 de outubro de 2013. Já é tradição a Família Orionita se reunir para viver um momento de festa, uma semana após a Festa de Nossa Senhora Aparecida. Neste sentido, è possível unir o clima da Festa da padroeira do Brasil com aquele da fraternidade de todos os ramos da grande Família Orionita.

Este ano, a Festa de Nossa Senhora marcou o início da Assembleia  de Avaliação do Filhos da Divina Providência, ocorrida no mesmo local. E o término da Assembleia coincidiu com a Romaria da Família Orionita.

Este ano a festa teve a sua particularidade não apenas por causa da Assembleia, mas também pela inauguração do Ano Missionário Orionita. Quando o Superior Geral Don Flavio Peloso proclamou no salão do Santuário, com a presença de uma numerosa representação da Família Orionita, as palavras “Declaro aberto o Ano Missionário Orionita!”, todos ovacionaram emocionados. Don Flavio salientou que a celebração do Ano Missionário nos leva a relançarmos o entusiasmo das missões e nos recorda que devemos ser missionários onde quer que estejamos, fazendo eco ao  nosso lema de “Renovar tudo em Cristo”.

Na programação da festa foram recordados alguns momentos da Jornada Mundial da Juventude, ocorrida no Rio de Janeiro em julho pp., para explicar que a nossa missão deve ser estendida a todos, a partir dos mais jovens, aqueles que são mais sensíveis à mensagem do Evangelho e que têm mais entusiasmo em anunciá-lo.

Antes da benção final, dada pelo próprio Superior Geral, foi feito um convite de rezar pelas vocações, para que venham tantos jovens corajosos, disponíveis a seguir Jesus Cristo. Recordou-se que hoje a Família Orionita no Brasil tem sido sinal de testemunho evangélico, graças à presença de vários missionários que vieram da Itália, dos quais alguns ainda estão vivos.

Assistir o vídeo:

http://www.donorione.org/Public/ContentPage/content.asp?hdnIdContent=4920

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Share This