REUNIÃO DOS SUPERIORES PROVINCIAIS DO BRASIL

REUNIÃO DOS SUPERIORES PROVINCIAIS DO BRASIL

Neste dia 14 de maio de 2020, os provinciais do Brasil: Pe. Josumar dos Santos – Brasil Norte, Pe. Rodinei Carlos Thomazella – Brasil Sul e Ir. Eva de Paula Souza – PIMC Brasil, fizeram uma reunião virtual, onde discutiram assuntos relativos às três províncias.

Foi um momento muito importante e especial de partilha das experiências vividas em cada província neste tempo de pandemia e isolamento.

Graças a Deus, as comunidades orionitas do Brasil (FDP e PIMC), vêm procurando manter a proximidade entre os confrades e irmãs através dos encontros possíveis pela internet e todas as comunidades estão se empenhando para manter viva a chama do carisma orionita, no atendimento interno nas comunidades e também no contato com o povo.

É um momento muito difícil e triste para todos, mas não temos registrado casos graves da COVID-19 entre os nossos religiosos e religiosas e tampouco entre os nossos funcionários e assistidos. Deo Gratias!

Depois da partilha entre os provinciais eles deixam uma mensagem de esperança: “Caros confrades e irmãs, mantenhamos viva a nossa força interior. Fé, confiança, esperança e muita criatividade em todas as ações, para continuar mantendo forte o apelo caritativo de nosso Pai Fundador. Vivamos com amor a ‘caridade orionita’ de todas as formas possíveis, atentos aos sofrimentos dos mais pobres em cada uma de nossas realidades. Desejamos que, em todas as comunidades das nossas três províncias, o dia 16 de maio seja celebrado com muita solenidade, na comemoração da canonização de São Luís Orione. Nosso abraço a todos os orionitas de todo Brasil, a nossa FAMÍLIA CARISMÁTICA ORIONITA.”

(Pe. Josumar, Pe. Rodinei e Ir. Eva)

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This