Reunião dos superiores da América Latina começa no Paraguai.

Reunião dos superiores da América Latina começa no Paraguai.

 Reunião dos superiores da América Latina começa no Paraguai.

MARIANELA. Começou na manhã do dia 6 de março em Marianela, interior do Paraguai, o encontro de formação do Conselho Geral com os Conselhos Provinciais da América Latina.

Depois de um momento de oração guiado pelo padre Achille Morabito, o superior geral Dom Flavio Peloso interveio ilustrando com uma apresentação de slides as competências dos governos provinciais, previstos nas constituições, com as atualizações indicadas pelo XIII Capítulo Geral. Os participantes participaram com profundidade, discutindo os temas afim de os compreender melhor.

Depois do almoço, pe. Eldo Musso apresentou o tema das relações dentro do conselho provincial e também fora dele, em relação aos religiosos, comunidades, obras e secretariados. Após a apresentação, os conselhos provinciais se reuniram para, discutindo os temas à parte, poderem confrontar a própria realidade. Em seguida, de volta ao grupo, partilharam o que discutiram.

O encontro durará ainda dois dias, tratando de outros temas importantes para o bom funcionamento dos conselhos provinciais.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This