Reunião da Pastoral Vocacional Orionita em São José dos Pinhais

Reunião da Pastoral Vocacional Orionita em São José dos Pinhais

Neste último final de semana, dias 21 e 22 de fevereiro de 2015, se reuniu no Noviciado São José os religiosos e leigos membros da Pastoral Vocacional Orionita (PVO).

Estavam presentes o diretor provincial Padre Rodinei Thomazella, o vigário provincial padre Luíz Antonio Miotelli, o conselheiro provincial padre José de Paiva e os animadores vocacionais da província padre Osvaldir Ribeiro Mendes, padre Màrcio Lopes Vieira, padre Clayton Munhoz e Irmã Rufina da Luz Pinheiro. Estavam ainda presentes os clérigos Adilson de Guararapes e o clérigo Thiago de Curitiba, além dos seminaristas Elton e Marlon de Quatro Barras, Bruno e Victor de Siderópolis e Jeferson e Marcos de Cotia. 

Vieram representantes das células vocacionais das seguintes cidades: Siderópolis (SC), São José (SC) (Paróquia São José), Curitiba (PR), Quatro Barras (PR), Guararapes (SP), Campo Grande (MS), Dourados (MS).

No sábado de manhã, o padre Regis, reitor do seminário propedeutico da Arquidiocese de Curitiba proferiu uma palestra sobre a realidade da juventude hoje e sobre acompanhamento vocacional. No período da tarde, houve a leitura da ata da reunião anterior e cada casa pôde partilhar um pouco as luzes e sombras da caminhada da PVO em 2014. Em seguida, os participantes se reuniram em grupos para apresentar propostas e sugestões para o capítulo provincial.

No domingo de manhã, o dia começou com a celebração da santa missa, presidida pelo procincial padre Rodinei Thomazella que abençoou e enviou em missão os animadores vocacionais da província. Em seguida, houve o agendamento das atividades da PVO para este ano, além de novas ideias para a comunicação e a impressão de novos folderes vocacionais. Ao final da reunião, o provincial deixou sua palavra de ânimo para todos, encorajando-os a seguirem sempre em frente neste trabalho vocacional, a fim de criarmos uma cultura vocacional na província.

CSM

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This