Retiro dos Seminaristas e Madrinhas em Quatro Barras (PR)

Retiro dos Seminaristas e Madrinhas em Quatro Barras (PR)

Primeiro Retiro com as madrinhas e padrinhos do seminário e último retiro do ano de 2014

 

Em meio às montanhas do interior de Quatro Barras (PR), na capela São Pedro e São Paulo numa localidade chamada de Rio do Meio, lugar um pouco retirado da cidade e isolado ao redor de vastos campos, muitas árvores e flores para respirar um pouco de ar puro, neste dia 29 de novembro de 2014, aconteceu o retiro dos seminaristas e madrinhas das vocações do Seminário Pio XII. Partindo do seminário ás 07h da manhã, com muita alegria e divertimento no caminho cantarolando músicas, o grupo se dirigiu até este idílico lugar para um dia de oração e deserto.

O retiro tinha como tema principal: “Orar agradecendo e agradecer orando.” Dividido em 03 etapas de leituras (1°), imaginação na cena (2°) e, oração em cima da leitura lida (3°).

Contamos com a presença de muitas madrinhas que aproveitaram muito este momento de oração e retirada, para rezarem conosco, seja nas imediações da capela; ou em meio às árvores que lá existiam; ou até mesmo num cemitério local, que fica atrás da capelinha, pensando nos entes queridos. Ás 10h houve um lanche, partilhado entre todos nós! Ás 11h45 nos encontramos todos na Capela, que houve uma partilha sobre o Retiro e por fim, a imposição da bênção sacerdotal, do nosso vigário, formador e reitor do Seminário Pio XII, Pe. Luiz Carlos Aguiar.

 

Seminarista Luiz Carlos Araújo

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This