Relíquia de São Luís Orione visita a Ilha do Marajó (Pará)

Relíquia de São Luís Orione visita a Ilha do Marajó (Pará)

Nos dias 07 a 12 de novembro de 2014 houve a peregrinação do sangue de São Luis Orione em todas as capelas da cidade de Curralinho MARAJÓ Para e também no interior.

1.     Matriz São João Batista

2.     Comunidade são Mateus

3.     Comunidade Sagrado Coração de Jesus

4.     Comunidade N. S do perpetuo Socorro

5.     Comunidade Santa Izabel

6.     Área Pastoral Santa Luzia

7.     Comunidade Imaculada conceição – interior

 

Foi um tempo único de graça!!!

A devoção a São Luis Orione cada vez mais cresce no coração daquele povo maravilhoso! Marajoara.

Creio que Dom Orione passando por aquelas águas lindas tenha acendido no coração de todos que puderam tocá-lo, o amor ardentissimo a Jesus, a Maria, a Igreja ao Papa e aos Irmãos especialmente aos pobres.

Estando em Curralinho depois de mais de 12 anos de missão senti uma alegria tão grande que não tem palavras que descreva os meus sentimentos. Foi um grandíssimo presente que recebi de Jesus nos meus 25 Anos de Vida Religiosa.

Uma experiência única ver tantas pessoas presentes esperando o barco previsto chegar a 01hs da madrugada e só chegou as 03hs da madrugada. Que fé! Que amor! Chegamos e Dom Orione foi recebido com fogos e muita alegria, saímos cantando, rezando em procissão com o povo.

Eu Irma Zulmira Luz, Irma M. dos Anjos que atualmente trabalha na Ilha e o Pe. Francisco Orionita de Ananindeua com Pe. Lelson pároco de Curralinho.

Durante os dias de peregrinação do sangue de são Luis Orione celebraram conosco os Padres. Pe. Vicente Lote Orionita, Pe. Francisco Orionita, Pe. Mateus, Pe. Lelson, Pe. Raimundo, Pe. Marceu Tadeu – Vigário Diocesano Diocese de Ponta de Pedras – Marajó PA representando o Bispo Dom Alécio.

Este é um ano de graça para a comunidade Orionita em Curralinho, pois celebramos 25 Anos de presença na Ilha, passaram pela Ilha nesse período 25 Irmãs Missionárias Orionitas espalhando amor, alegria, sendo presença de um Deus que se faz próximo e vem morar entre nós. Por não dizer celebramos 25 Anos de presença realizando a profecia de são Luis Orione. “ O que não pude fazer pelo Brasil em vida farei após minha morte.

Irma M. Zulmira Luz Vasconcelos

Cidadã Curralinhense que experimentou o AÇAI e o Camarão com o povo da Ilha de Marajó e que aprendeu a amar esse povo com uma paixão toda Orionita. Viva os nossos 100 Anos de Fundação! Viva o nosso pai fundador São Luis Orione. 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This