Relíquia de São Luís Orione emociona e atrai multidão em Dourados

Relíquia de São Luís Orione emociona e atrai multidão em Dourados

 

O dia 4 de março foi inesquecível para os fiéis da comunidade Nossa Senhora do Carmo, na vila São Braz em Dourados. Pela manhã e parte da tarde houve um louvor seguido de show musical. Às 17h foi celebrada a santa missa, na presença da relíquia de São Luiz Orione. O relicário que transporta o sangue do santo está peregrinando por cidades brasileiras.

Na bonita e emocionante celebração, presidida pelo pároco Pe. Renaldo Amauri Lopes, foram realizadas várias encenações, alusivas ao santo italiano, pai dos pobres e aflitos. A igreja esteve completamente lotada, e do lado de fora várias barracas de alimentação foram montadas para atender os fiéis.

Logo após, o relicário saiu em carreata pelas ruas do bairro, passando em frente as capelas que compõe a paróquia. Muitos saíram para frente de suas casas para saudar a passagem do relicário e receber as bençãos, através do Padre Renaldo.

No final da carreata, o Sacerdote ficou posicionado em frente a capela Nossa Senhora Aparecida para abençoar o grande número de veículos e motos que participaram e abrilhantaram a celebração.

A presença do relicário, com o sangue de São Luiz Orione, marca os 100 anos da congregação Orionita no Brasil.

A relíquia permanecerá na paróquia Nossa Senhora do Carmo até o próximo domingo, 09 de Março, para que todos possam visitá-la e fazer suas orações

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This