Relíquia de Dom Orione visita o Cotolengo Paulista

Relíquia de Dom Orione visita o Cotolengo Paulista

Dando continuidade a peregrinação da relíquia do sangue de São Luís Orione na Provincia Nª Sª Aparecida das Pequenas Irmãs Missionarias da Caridade – Irmãs Orionitas no dia 26 de Novembro de 2014 a foi transladada da Comunidade Lar Dom Orione – Brás SP para a Comunidade das Irmãs Orionitas no pequeno Cotolengo – Cotia SP as 12:30 da manhã. 

Irma das Dores coordenadora da comunidade juntamente com a moradora Marluce de Jesus e as Irmãs Evandelha Luiza, Ir. Delirdes Neiva, Ir. Ave Maria Caldeira de Jesus e Ir. Libera de Bonna.  No Pequeno Cotolengo a relíquia foi recebida com muita festa e alegria num momento de profunda oração e acolhida do sangue de Dom Orione pelas Irmãs da comunidade, moradoras e funcionárias. As 15hs houve missa campal presidida pelo Diretor do Pequeno Cotolengo Pe. Claudinei Niedzwieckie concelebrada por Pe. Luiz Antônio (Luizinho) Reitor do seminário Dom Orione de Cotia. Na missa estavam presentes: as Irmãs da comunidade, o Clérigo Weliton Victor S. Sousa, os Seminaristas, vários funcionários da obra, moradores e moradoras, voluntários, e um grupo de paroquianos, a missa foi animada pelo voluntario Antônio Carlos(Toninho). Após a missa foi feita uma encenação do nascimento de São Luís Orione pelas moradoras do Pequeno Cotolengo, organizado pela voluntaria Clerismar.

Dia 27 de novembro na parte da manhã o Clérigo Victor com as Irmãs, funcionárias e algumas moradoras fizeram a visitas nos  lares feminino e masculino e em todos os setores da entidade pedindo as bênçãos  de São Luís Orione por esta obra tão querida por ele. As 16hs houve adoração as 16:00 com benção do santíssimo e em seguida a missa. 

Dia 28 de novembro – último dia da presença da relíquia do Sangue de são Luis
Orione, foi vivido no mais bonito entusiasmo e profunda espiritualidade. A Santa missa foi celebrada as quinze horas.

Que lindo a participação das crianças, o entusiasmo e alegria em todos era visível e contagiante para quem chegava ao Pequeno Cotolengo Paulista nestes dias, Dom Orione de fato entrou na vida das e dos moradoras de maneira muito profunda, a comunidade religiosa viveu esse momento com profunda devoção, dedicação.

VIVA DOM ORIONE!!!

 

Secretaria Provincial das Irmãs Orionitas

Cotia São Paulo

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Share This