Relíquia de Dom Orione visita o Cotolengo Paulista

Relíquia de Dom Orione visita o Cotolengo Paulista

Dando continuidade a peregrinação da relíquia do sangue de São Luís Orione na Provincia Nª Sª Aparecida das Pequenas Irmãs Missionarias da Caridade – Irmãs Orionitas no dia 26 de Novembro de 2014 a foi transladada da Comunidade Lar Dom Orione – Brás SP para a Comunidade das Irmãs Orionitas no pequeno Cotolengo – Cotia SP as 12:30 da manhã. 

Irma das Dores coordenadora da comunidade juntamente com a moradora Marluce de Jesus e as Irmãs Evandelha Luiza, Ir. Delirdes Neiva, Ir. Ave Maria Caldeira de Jesus e Ir. Libera de Bonna.  No Pequeno Cotolengo a relíquia foi recebida com muita festa e alegria num momento de profunda oração e acolhida do sangue de Dom Orione pelas Irmãs da comunidade, moradoras e funcionárias. As 15hs houve missa campal presidida pelo Diretor do Pequeno Cotolengo Pe. Claudinei Niedzwieckie concelebrada por Pe. Luiz Antônio (Luizinho) Reitor do seminário Dom Orione de Cotia. Na missa estavam presentes: as Irmãs da comunidade, o Clérigo Weliton Victor S. Sousa, os Seminaristas, vários funcionários da obra, moradores e moradoras, voluntários, e um grupo de paroquianos, a missa foi animada pelo voluntario Antônio Carlos(Toninho). Após a missa foi feita uma encenação do nascimento de São Luís Orione pelas moradoras do Pequeno Cotolengo, organizado pela voluntaria Clerismar.

Dia 27 de novembro na parte da manhã o Clérigo Victor com as Irmãs, funcionárias e algumas moradoras fizeram a visitas nos  lares feminino e masculino e em todos os setores da entidade pedindo as bênçãos  de São Luís Orione por esta obra tão querida por ele. As 16hs houve adoração as 16:00 com benção do santíssimo e em seguida a missa. 

Dia 28 de novembro – último dia da presença da relíquia do Sangue de são Luis
Orione, foi vivido no mais bonito entusiasmo e profunda espiritualidade. A Santa missa foi celebrada as quinze horas.

Que lindo a participação das crianças, o entusiasmo e alegria em todos era visível e contagiante para quem chegava ao Pequeno Cotolengo Paulista nestes dias, Dom Orione de fato entrou na vida das e dos moradoras de maneira muito profunda, a comunidade religiosa viveu esse momento com profunda devoção, dedicação.

VIVA DOM ORIONE!!!

 

Secretaria Provincial das Irmãs Orionitas

Cotia São Paulo

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This