RELIGIOSOS ORIONITAS SE REÚNEM EM MIGUEL PEREIRA PARA FORMAÇÃO

RELIGIOSOS ORIONITAS SE REÚNEM EM MIGUEL PEREIRA PARA FORMAÇÃO

Dos dias 10 a 12 de setembro de 2019 reuniram-se em Miguel Pereira (RJ) os Sacerdotes de 12 a 30 anos de ministério sacerdotal, além dos Irmãos e Eremitas. O encontro, além de propiciar um maior congraçamento entre os religiosos, serviu para um maior aprofundamento da consagração religiosa. O lema do encontro foi “Vida consagrada e a volta ao primeiro amor”. 

Pe. José Carlos aprofundou sobre o sentido do chamado de Jesus: a volta do primeiro amor. Ressaltou que Deus chama e continua sempre chamando. “E quando o homem é chamado, o mesmo transpira”. Ressaltou que o chamado gera vários sinais em nossa vida tais como inquietação, admiração, atração, identificação, pertença e entrega oblativa. Sublinhou que o centro de nossa vida deve ser sempre Cristo Bom Pastor.

No final do dia 11, num jantar de confraternização oferecido pela comunidade de Niterói, tivemos a oportunidade de desfrutar da boa música com o cantor Jonny que veio do Rio de Janeiro para abrilhantar nosso momento cultural de integração. 

No dia 12 de setembro os religiosos partiram pela manhã para o Rio de Janeiro onde o encontro foi encerrado com a missa e almoço na comunidade do Jardim Botânico.

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This