Religiosos orionitas fazem retiro anual no Paraná

Religiosos orionitas fazem retiro anual no Paraná

 Religiosos orionitas fazem retiro anual no Paraná

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. Deus é a fonte e o ápice da vida religiosa. E por isso, todos os religiosos devem buscá-lo incessantemente em suas vidas. Todavia, no decorrer do ano, o corre-corre dos afazeres diários não oferece um momento privilegiado de encontro com Deus num clima de silêncio e oração. Daí a necessidade de, pelo menos uma vez por ano, os religiosos fazerem 7 dias de retiro, onde podem se exercitar nesta intimidade com Aquele que sabemos que nos ama.

A casa de noviciado São José, no bairro do Barro Preto, acolheu dentre os dias 2 e 8 de dezembro, 32 religiosos orionitas para o retiro anual. Estiveram presentes diversos sacerdotes, clérigos e um irmão. O retiro foi pregado pelo frei Romualdo, da ordem do Carmelo, que pregou o itinerário espiritual do profeta Elias. Assim, todos os religiosos puderam confrontar suas vidas com a do profeta, alguém que era totalmente de Deus mas também totalmente humano, com medo e receios mas que fez tudo pela fé.

A eucaristia foi celebrada diariamente, nela os religiosos fizeram a experiência da lectio divina, partilhando e rezando o evangelho do dia. Houve também um momento forte de adoração ao Santíssimo Sacramento. Rezou-se por cada uma das casas da província, pedindo a Jesus que esteja à frente de todos os trabalhos realizados pelos orionitas no Brasil.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This