Religiosos orionitas fazem missa de ação de graças pelo Papa emérito

Religiosos orionitas fazem missa de ação de graças pelo Papa emérito

 

VIVA O NOSSO PAPA EMÉRITO

 

Foi com grande alegria e emoção que no último dia 28 de fevereiro, que a comunidade religiosa do Seminário João Paulo II, reuniu-se em torno da Eucaristia em ação de graças, celebramos os 08 anos de pontificado do Papa Emérito Bento XVI. Neste momento foi possível agradecermos a Deus por tanto bem, pelo ensinamento que nos veio e o qual foi instaurado no seio da Igreja através do Papa.  Tivemos a oportunidade de revivermos momentos proféticos, de lembramos de tantos escritos preciosos, do testemunho da fé que este Colaborador da Verdade nos legou.

A comunidade do Filosófico percebeu que um coração agradecido é uma das máximas do cristão que confia e se abandona na Divina Providência, portanto nosso muito obrigado era em reconhecimento pelo o tanto que fizera este simples trabalhador na vinha do Senhor. Desejamos com este gesto reafirmar nossa unidade e predileção pela Igreja de Cristo, desejo tão caro ao nosso fundador; confiando nas palavras do Papa que se sente convidado a “subir à montanha” e dedicar-se a uma vida de oração e contemplação, servindo a igreja com o mesmo amor e dedicação que sentiu no seu coração desde o seu primeiro chamado. Aproveitamos este momento e rezamos pelo colégio cardinalício, pelo futuro pontífice, pela igreja e pelo povo de Deus.

E por fim, é bom lembrar as palavras de Bento XVI: “Não abandono a cruz, mas permaneço, de maneira nova, perto do Senhor crucificado”.

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This