Religiosos envolvidos na formação se encontram em BH

Religiosos envolvidos na formação se encontram em BH

 Padres e religiosos envolvidos na formação se encontram em BH

BELO HORIZONTE. Nos dias 30 de abril e 01 de maio aconteceu o 1° encontro do secretariado de formação no ano de 2012. Participaram os Padres: Francisco Florêncio (Itapipoca), Edson (Caucaia), Zenildo (Belo Horizonte), Ladir (Araguaína), José Anísio (Buritis), Sérgio (Brasília), Celmo (Belo Horizonte- Teológico). Estiveram no encontro os Clérigos: Getúlio (assistente em Belo Horizonte), Gleison (Pastoral vocacional) e Geraldo Magela (assistente Rio Bananal). Contamos, também, com a presença da Dra. Regina, Psicóloga de Belo Horizonte. No segundo dia participaram o Pe. Tarcísio (Provincial) e o Diácono Laércio (Missionário na Índia).

No primeiro dia, refletimos sobre o documento 93 das diretrizes para a formação dos presbíteros da Igreja no Brasil. Após a divisão dos grupos e dos estudos, cada equipe apresentou o plano formativo proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. No dia seguinte, após a leitura da Palavra de Deus, deu-se continuidade aos trabalhos e foi elaborado o PROJETO DA PASTORAL VOCACIONAL. Os religiosos presentes falaram sobre a atuação e situação da promoção vocacional e dos seminários em suas regiões. O nosso encontro terminou com a Celebração Eucarística e com um delicioso jantar no ITEDO. Para nossa surpresa e alegria, nesses momentos finais, recebemos a visita do Pe. João Inácio (Vigário geral) e do Pe. Anderson (Missionário nas Filipinas).

Bendigamos ao Senhor por momentos tão enriquecedores e valorosos. Peçamos a intercessão da Mãe Santíssima e de São Luís Orione para que a labuta vocacional dê bons e santos frutos para a Igreja e para a Congregação.

 

Cl. Gleison de Paula Souza, PODP.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Share This