Religiosos e jovens do Movimento Juvenil Orionita se reunem em Buenos Aires

Religiosos e jovens do Movimento Juvenil Orionita se reunem em Buenos Aires

Hoje, domingo de Ramos, se celebra a Jornada Diocesana da Juventude, com o tema “Felizes os pobres em espírito, porque deles é o Reino do Céu” (Mt 5,3). Milhares de jovens estão engajados nas atividades propostas pelas dioceses e comunidades eclesiais presentes na Igreja no Brasil.

A Congregação de Dom Orione, presente nos países latino-americanos aproveita essa ocasião para reunir um grupo de religiosos e jovens orionitas do Brasil, Chile, Argentina e Paraguai em Buenos Aires, que compoem o Secretariado Latino-Americano de Pastoral Juvenil-Vocacional Orionita, para organizar o Congresso do Movimento Juvenil Orionita (MJO), que acontecerá de 18 a 24 de julho 2014 em Tortona, na Itália. O tema do Congresso será: Em caminho verso uma pedagogia orionita do MJO, objetivando desenvolver um percurso de identidade, comunhão e missão através da experiência orionita hoje.

Os trabalhos do secretariado foram conduzidos pelo conselheiro geral responsável, o Pe. Silvestro Sowizdrzal.

Neste ano do centenário, o congresso busca fazer memória daquela inspiração de Deus que São Luís Orione experimentou, propondo aos jovens retornar a Tortona, para a partir de lá protagonizarem o sonho do fundador.

 

Pe. Edson Oliveira

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This