Religioso orionita será missionário na África

Religioso orionita será missionário na África

 Religioso orionita será missionário na África

 Cl. Edson Teixeira será enviado para a missão de Moçambique, onde ajudará na formação

 

SÃO PAULO. O religioso orionita clérigo Edson Teixeira de Lima será o mais novo missionário brasileiro em terras africanas. Natural do Paraná, ele concluiu em 2011 os estudos de teologia na Universidade Salesiana de São Paulo e agora passará um ano em Maputo, capital de Moçambique, auxiliando na formação dos seminaristas e na paróquia.

Neste último domingo, dia 15 de janeiro, o superior provincial pe. Aparecido da Silva, presidiu uma santa missa na paróquia Nossa Senhora Achiropita, no centro de São Paulo, na qual o clérigo Edson foi oficialmente enviado em missão, recebendo pelas mãos dos sacerdotes a Sagrad a Escritura e uma Cruz missionária.

A missão orionita em Maputo ainda é recente, mas já colhe muitos frutos. Além das vocações que têm surgido em bom número, o Pequeno Cotolengo Moçambicano já acolhe dezenas de crianças deficientes órfãs, oferecendo-lhes cuidado, carinho e tratamento adequado para suas necessidades.

Veja abaixo uma mensagem escrita pelo nosso missionário para todos os leitores do nosso portal.

Anunciar o evangelho é necessidade que se me impõe”. (I Coríntios 9:16) 

Anunciar o Evangelho é missão de todos os Cristão. Para mim não poderia ser diferente. Estou certo de que muitos desafios deverei encontrar no caminho, contudo, levo a certeza de que o Espírito Santo estará sempre comigo e o Deus que me chamou me conduzirá por um caminho seguro. Espero poder ser um sinal do amor Deus entre aqueles que eu encontrar pelo caminho e que  a luz de Cristo possa brilhar cada dia mais através das palavras dos Evangelho. Que Deus ilumine essa missão. (Cl. Edson Teixeira de Lima)

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Share This