Religioso orionita será missionário na África

Religioso orionita será missionário na África

 Religioso orionita será missionário na África

 Cl. Edson Teixeira será enviado para a missão de Moçambique, onde ajudará na formação

 

SÃO PAULO. O religioso orionita clérigo Edson Teixeira de Lima será o mais novo missionário brasileiro em terras africanas. Natural do Paraná, ele concluiu em 2011 os estudos de teologia na Universidade Salesiana de São Paulo e agora passará um ano em Maputo, capital de Moçambique, auxiliando na formação dos seminaristas e na paróquia.

Neste último domingo, dia 15 de janeiro, o superior provincial pe. Aparecido da Silva, presidiu uma santa missa na paróquia Nossa Senhora Achiropita, no centro de São Paulo, na qual o clérigo Edson foi oficialmente enviado em missão, recebendo pelas mãos dos sacerdotes a Sagrad a Escritura e uma Cruz missionária.

A missão orionita em Maputo ainda é recente, mas já colhe muitos frutos. Além das vocações que têm surgido em bom número, o Pequeno Cotolengo Moçambicano já acolhe dezenas de crianças deficientes órfãs, oferecendo-lhes cuidado, carinho e tratamento adequado para suas necessidades.

Veja abaixo uma mensagem escrita pelo nosso missionário para todos os leitores do nosso portal.

Anunciar o evangelho é necessidade que se me impõe”. (I Coríntios 9:16) 

Anunciar o Evangelho é missão de todos os Cristão. Para mim não poderia ser diferente. Estou certo de que muitos desafios deverei encontrar no caminho, contudo, levo a certeza de que o Espírito Santo estará sempre comigo e o Deus que me chamou me conduzirá por um caminho seguro. Espero poder ser um sinal do amor Deus entre aqueles que eu encontrar pelo caminho e que  a luz de Cristo possa brilhar cada dia mais através das palavras dos Evangelho. Que Deus ilumine essa missão. (Cl. Edson Teixeira de Lima)

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This