REINAUGURAÇÃO DO LAR DE IDOSOS RECANTO SÃO FRANCISCO – POA – RS

REINAUGURAÇÃO DO LAR DE IDOSOS RECANTO SÃO FRANCISCO – POA – RS

O Amparo Santa Cruz é uma Entidade Filantrópica Orionita que atualmente acolhe 250 (duzentas e cinqüenta)  crianças carentes com atividades diárias e, também, o abrigo “Recanto São Francisco” que assiste a 55 (cinqüenta e cinco) idosos que se encontram internados na Instituição por não terem família ou por não terem condições financeiras e adequadas a uma qualidade de vida.

Os dois prédios reformados tinham aproximadamente, oitenta anos de existência e há muito tempo não passavam por reformas profundas. Com o auxílio do Conselho Municipal do Idoso (COMUI) foi aprovado um Projeto para trocar os telhados antigos por outros novos com estrutura metálica e telhas sanduíches. Foi arrecadado mais de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) necessários para esta reforma. Foi conseguido também a aprovação de outro projeto no valor aproximado de R$500.000,00 (quinhentos mil reais) para trocar as janelas de madeira (totalmente gastas com o tempo)  para janelas de alumínio, com vidros e colocação de telas de proteção contra mosquitos.

Através de campanhas e outras diversas doações, foi reformado os blocos dos banheiros, colocação de pisos e divisórias nos quartos dos idosos.  Nas paredes dos corredores e repartição foi feito o revestimento de cerâmica e colocação de corrimões. Houve também as pinturas interna e externa.

No dia 14 de agosto foi feita a inauguração iniciando com a celebração da Santa Missa presidida pelos Pe. José Deboita e Pe. João Carlos de Melo.   Estavam presentes o Cônsul geral da Itália, o presidente do COMUI, o Secretário da Secretaria Municipal Adjunta do Idoso, o representante do Rotary Club, o proprietário da firma construtora, benfeitores, voluntários e funcionários da Instituição. Durante a celebração alguns representantes e funcionários da Entidade falaram sobre a importância desta Obra. Em seguida, no Galpão Crioulo Dom Orione, todos participaram do Churrasco Beneficente com muita música e dança gaúcha. Parabéns a Comunidade e ao Amparo Santa Cruz por mais essa conquista!

 

ACESSE A GALERIA DE IMAGENS :

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This