Quatro religiosos junioristas recebem a ordem do leitorato

Quatro religiosos junioristas recebem a ordem do leitorato

Quatro religiosos junioristas recebem a ordem do leitorato em BH

BELO HORIZONTE. Nessa quarta feira, 28 de novembro, o provincial, Pe. Tarcisio Vieira conferiu a quatro religiosos estudantes de teologia e filosofia, o Ministério do Leitorato, na Igreja de Nossa Senhora da Divina Providência, em Belo Horizonte. Segundo a tradição da Igreja, a partir dessa cerimônia os religiosos estão aptos para a leitura da Palavra de Deus durante a Liturgia. Eles se tornam, assim, leitores ou proclamadores das Sagradas Escrituras.

A Celebração Eucarística foi concelebrada pelo reitor do Instituto Teológico, Pe. Celmo Coelho. Participaram também demais sacerdotes orionitas — dentre eles, o pároco, Pe. Erli Lopes Cardoso — paroquianos, amigos, e demais seminaristas e religiosos orionitas.

Durante a Homilia, Pe. Tarcisio ressaltou a importância da Palavra de Deus e motivou os novos ministros da leitura a propagarem, de coração aberto e sem reservas, o Evangelho por toda a sociedade, sobretudo via testemunho.

Ao longo da Celebração, Pe. Tarcísio presidiu os ritos litúrgicos de instituição dos religiosos ao leitorado. Na instituição desse ministério o provincial entregou aos instituídos o Livro Sagrado.

Após a celebração, foi oferecido um delicioso coquetel nas dependências do teológico.

Os instituídos no Ministério de Leitor foram:

Gleison de Paula

Marcos Rocha

Givanildo Victor

Dirceu Rosa

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This