Quanta graça! A Peregrinação da Relíquia pela Província Norte

Quanta graça! A Peregrinação da Relíquia pela Província Norte

Concluída a Peregrinação da Relíquia do Sangue de São Luís Orione pelas Comunidades da Província Brasil Norte.

 

Em Valença, no Eremitério, foi concluída neste dia 10 de agosto a Peregrinação da Relíquia do Sangue de São Luís Orione pelas Casas e Obras da Província Nossa Senhora de Fátima – Brasil Norte.

Realizada como o evento principal das comemorações do Centenário da chegada dos primeiros orionitas no Brasil, a Peregrinação iniciou-se exatamente pela cidade de Mar de Espanha, no interior mineiro, berço da Congregação no Brasil. O início da Peregrinação foi então organizado em sintonia com o Encontro da Família orionita em Mar de Espanha, no dia 16 de março.

Foi dado então prosseguimento a um itinerário que fez a Relíquia passar por: Juiz de Fora, Ouro Branco, Belo Horizonte – Lar, Belo Horizonte – Teológico, Belo Horizonte – Paróquia, Morada Nova, Brasília, Goiânia, Vila Velha, Rio Bananal, Niterói, Rio de Janeiro (Jd. Botânico), Rio de Janeiro (Fátima), Caucaia, Itapipoca, Ananindeua, Tocantinópolis, Araguaína, Araguaína 2, Filadélfia, Palmas, Poxoréu, Buritis, Buritis 2, Porto Velho e Valença.

Agora a Relíquia será entregue à Província Brasil Sul para a Peregrinação pelas suas Comunidades. Por ocasião do encontro da Família Orionita em Aparecida, a Relíquia será passada para as Irmãs Orionitas. Prevê-se para o dia 8 de dezembro a conclusão de toda a Peregrinação com a entronização no Santuário Dom Orione de Cotia.

Nesta notícia, além das fotos significativas que chegaram de Valença, incluímos as fotos, somente agora disponibilizadas, da Peregrinação em Palmas, com manifestações intensas de devoção para com São Luís Orione, padroeiro da Comunidade Paroquial. Juntamente com o Pe. José Noleto, Pe. Paulo Cezar, Pe. Luiz Carreiro e Cl. Antonio Johnes, venerou a Relíquia também o Arcebispo, Dom Pedro Brito Guimarães. O mesmo aconteceu em Valença. A Relíquia foi venerada na Catedral pelo Sr. Bispo, Dom Nelson, e pelos sacerdotes diocesanos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This