OS ORIONITAS NO BRASIL ESTÃO EM FESTA COM A ORDENAÇÃO DE SEIS NOVOS DIÁCONOS

OS ORIONITAS NO BRASIL ESTÃO EM FESTA COM A ORDENAÇÃO DE SEIS NOVOS DIÁCONOS

No dia 9 de março às 17h00 na Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência na Capital Mineira, seis religiosos orionitas receberam o primeiro grau do sacramento da Ordem pela Imposição das Mãos e Oração Consecratória de Dom Edson Oriolo, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Pela ordenação diaconal os jovens ingressam no estado clerical, consagram-se a Cristo de maneira nova (mesmo tendo o voto de castidade perpétua) e recebem da Igreja o múnus de louvar a Cristo e, por meio d’Ele, suplicar ao Pai pela salvação de todo o mundo, de modo que rezem a Liturgia das Horas por todo o povo de Deus, e ainda por todos os homens. (Cf. Arts 177, 178 do Pontifical Romano).

O rito de Ordenação foi realizado durante a celebração da Santa Missa, na presença dos diretores provinciais, Padre Josumar dos Santos (Brasil Norte) e Rodinei Thomazella (Brasil Sul), além dos padres e demais religiosos orionitas e de outros institutos de vida consagrada.

A celebração ficou ainda mais especial por receber peregrinos de Catas Altas da Noruega, Lamim (MG), de Cotia (SP), Japira (ES), Capanema (PA) e de alguns lugares do Ceará. Parentes e amigos que não mediram esforços para, junto com os paroquianos, renderem ação de graças a Deus pelo sim dos jovens: Cícero Tiago (Província Sul) e Antônio Johnes, Getúlio Assis, Luís Vieira, Maicon Júnior e Valmir Andrade (Província Norte).

O tema escolhido pelos diáconos foi: “Conforme o dom que cada um recebeu, colocai-vos a serviço uns dos outros (1 Pd 4,10). Que o Espírito Santo, o paraclito, doador dos dons, ajude estes servos de Cristo a se manterem firmes nos bons propósitos e instrua-os a servir com maior generosidade a Jesus nos “mais miseráveis dos homens” como quis o nosso fundador, São Luís Orione.

1 Comment
  • Eneida Resende Silva Rego
    Postado em 08:38h, 13 março Responder

    Muito bom.
    As fotos retratam muito bem a cerimônia.
    Emocionante!

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This