Província Nossa Senhora de Fátima celebra a sua padroeira no dia 13 de maio

Província Nossa Senhora de Fátima celebra a sua padroeira no dia 13 de maio

A Província Brasil Norte mantém a tradição de celebrar a sua padroeira no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Rio de Janeiro, no dia 13 de maio, com a Santa Missa ao meio dia, presidida pelo diretor provincial, Pe. Josumar dos Santos, concelebrada pelo seu conselho e demais religiosos orionitas.

O Santuário foi pensado pelo grande missionário, Pe. Angelo Di Paoli, que herdou de Dom Orione o empenho em divulgar a devoção mariana através da construção de santuários, e viu esse sonho se concretizar quando, em 1937, o próprio Dom Orione tratou do caso da construção com o Eminentíssimo Cardeal Dom Sebastião Leme, que deu pleno apoio e benção.

A primeira capela foi inaugurada em 1939 e dois eventos foram muito importantes naquele ano: a celebração da primeira missa no dia 13 de outubro, presidida pelo Pe. Angelo Di Paoli, e a solene benção da imagem de Nossa Senhora de Fátima, aos 10 de dezembro, pelas mãos do Núncio Apostólico, Dom Beni Aloísio Mazela.

A Inauguração do novo templo se deu no ano de 1947, antes mesmo do seu acabamento final.

Durante longos anos, o Santuário foi sede da Província brasileira, que foi dividida no ano de 1985, quando foi criada a Província Nossa Senhora da Anunciação. Houve, por conseguinte, o deslocamento da sede provincial norte para a cidade de Brasília.

A ida do diretor provincial com o seu conselho ao Santuário no dia 13 de maio, representa a importância e significado dele para a história dos Orionitas no Brasil. Em razão disso, rende-se graças a Deus pelos religiosos irmãos e presbíteros jubilandos, confiando-os aos cuidados maternais de Nossa Senhora.

Neste ano, celebram os 25 anos de vida religiosa: Pe. Eucinei Antônio de Souza, Ir. Antônio Francisco Porto dos Reis (presente na celebração), Ir. Marcelo Coelho Carneiro, Ir. Paulo Sérgio Bossato.

Celebram 25 anos de ordenação sacerdotal: Pe. Francisco de Assis Silva Alfenas (presente na celebraçã0), Pe. Ladir Ozório de Freitas e Pe. Luiz Carlos da Cruz.

Também o Pe. Elion Frison, de naturalidade italiana, completa 60 anos de ordenação presbiteral, vividos em sua grande maioria no Brasil.

 

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.