Principais telejornais da Globo destacam projeto orionita do CRIANÇA ESPERANÇA

Principais telejornais da Globo destacam projeto orionita do CRIANÇA ESPERANÇA

Projeto da “Associação São Luís Orione do Itapoã” (ASLOI) mereceu destaque no programa “Criança Esperança” da Rede Globo em parceria com a UNESCO.

 

Eis os links para ter acesso às reportagens:

 

Abaixo o link para acessar as reportagens mencionadas: 

Jornal da Globo, edição do dia 5 de agosto;

Jornal Nacional, edição do dia 6 de agosto;

Jornal Hoje, edição do dia 10 de agosto.

 

A ASLOI, Associação São Luís Orione do Itapoã, com sede na Paróquia “São Luís Orione” do Itapoã, periferia de Brasília, realiza, desde 2014, um projeto que contou com o apoio inicial do programa “Criança Esperança” da Rede Globo de Televisão e em parceria com a UNESCO. Este projeto tem por título “A Beleza que Salva o Mundo” e tem o objetivo de retirar crianças e adolescentes das situações de vulnerabilidade e de risco pessoal e social, para garantir-lhes o pleno desenvolvimento enquanto pessoas e cidadãos. Além de aulas de reforço escolar e de atividades várias, o projeto tem como eixo condutor proporcionar o contato dos participantes com o mundo da música clássica e das artes. As crianças e adolescentes aprendem a cantar, tocar instrumentos, estudam compositores clássicos, pintores, poetas, apresentam-se em eventos e descobrem um mundo novo, diferente da realidade que estão habituados a enxergar no dia a dia. Este é o sentido orionita da caridade: fazer ver e brilhar a beleza, e é a beleza que salvará o mundo!

Na campanha do “Criança Esperança” deste ano, o projeto teve seu reconhecimento através de reportagens especiais em principais telejornais, como o “Jornal da Globo” e o “Jornal Nacional”. E no próximo dia 15 de agosto, durante o show do “Criança Esperança” para a arrecadação de 2015, uma das crianças do projeto terá alguma participação.

Mais ainda: em 2015 o “Criança Esperança” completa 30 anos e para comemorar esta ocorrência, foram selecionados 30 projetos que receberão recursos para construção. Normalmente são financiados projetos culturais e formativos. Neste ano, a ASLOI será uma das 30 instituições a receber recursos para a construção de um salão multifuncional que poderá ser usado como auditório para apresentação de audições musicais, teatro e cinema e também para palestras e reuniões. Além de ser um espaço de convivência comunitária, favorecerá a integração das famílias.

Estas notícias são portadores de tanto contentamento para toda a Congregação Orionita, mas especialmente para a Comunidade de Brasília e para os confrades do Itapoã em especial Pe. José Martins, Diretor da Associação. Também a Equipe Provincial de Projetos e Captação de Recursos se alegra, juntamente com tantos leigos benfeitores do Itapoã e da Congregação.

Tantas atividades! Tanto trabalho! Tanta preocupação! Mas também tanta realização!

Que Dom Orione continue abençoando este projeto e esta parceria de bem e de caridade orionita.

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This