PRIMEIRO ENCONTRO VIRTUAL DOS RELIGIOSOS ESTUDANTES DA PROVÍNCIA NORTE

PRIMEIRO ENCONTRO VIRTUAL DOS RELIGIOSOS ESTUDANTES DA PROVÍNCIA NORTE

Religiosos estudantes partilham as suas experiências vividas nesse tempo de isolamento social

O Primeiro Encontro Virtual do Pe. Josumar dos Santos com os religiosos estudantes, que ocorreu na tarde de hoje (01/06), foi um momento importante de partilha de experiências a partir da área de formação de cada um e da realidade de suas casas, no que se refere ao tempo de pandemia da COVID-19, que alterou por completo a rotina dos estudos e do dia a dia das comunidades religiosas.  

Na Sexta-feira passada, 29 de maio, já havia acontecido um encontro semelhante para os religiosos tirocinantes, irmãos e eremitas de votos temporários, ambos foram mediados pelo Pe. Jorge Henrique, conselheiro provincial para a formação inicial. 

Foi um momento de fraternidade que rompeu com as barreiras do isolamento social, da distância física e até mesmo dos diferentes fusos horários, já que os clérigos que que estudam fora do Brasil, André Sabino (Itália) e Iury Ualacy (Kênia) puderam participar também.

O Encontro virtual, diante de uma realidade tão única na história de formação desses religiosos “que enfrentam tempos difíceis”, como disse o Pe. Josumar, reforça o sentimento de unidade carismática, de fé e esperança.

No Comments

Post A Comment

Share This