Primeira Profissão Religiosa – Província Nossa Senhora da Anunciação – Brasil Sul

Primeira Profissão Religiosa – Província Nossa Senhora da Anunciação – Brasil Sul

Às 19h do dia 12 de janeiro de 2019 aconteceu na Capela São Francisco, São José dos Pinhais, Barro Preto, a santa missa presidida pelo Diretor Provincial Pe. Rodinei Thomazella, na qual nove noviços da província Nossa Senhora da Anunciação emitiram seus primeiros votos religiosos: pobreza, obediência e castidade.

O tema “Tome sua cruz e siga-me…” (Mt 16, 24), escolhido pelos neo professos para indicar o rumo de sua consagração, deixa claro o verdadeiro sentido da escolha pela vida religiosa e a vivência dos conselhos evangélicos. Não basta ver e reconhecer Jesus, é preciso segui-lo com coragem e com ousadia… 

A presença de familiares, confrades, religiosos e religiosas e tantos leigos amigos, abrilhantaram a festa. Foi um momento de muito fervor e espiritualidade.

Muita gratidão ao mestre Pe. Paulo Sergio Correia e Pe. Gilmar Joaquim Hermes por mais um ano de trabalho de preparação destes jovens neo professos. Obrigado a todos que fizeram parte da equipe formativa (diretor espiritual, psicólogo, etc.) e a todos que caminharam juntos com estes nossos irmãos que acabaram de dar este importante passo na família orionita.

Noviço Eremita:

No mesmo dia 12 de janeiro e na mesma celebração o noviço Marcio Gonçalves da Silva manifestou diante de todo o povo o seu desejo de abraçar a vocação eremítica. Recebeu o hábito dos eremitas e foi enviado ao seu segundo ano de noviciado, no eremitério Frei Ave Maria, em Valença, RJ.

Deo Gratias!

Rezemos pelas vocações. Especialmente por estes nossos irmãos, os mais novos religiosos orionitas e também pelo noviço Marcio. Deus abençoe a todos!

 

 

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This