Primeira Profissão Religiosa do Frei Patrick no Eremitério de Sant’Alberto de Butrio, Itália

Primeira Profissão Religiosa do Frei Patrick no Eremitério de Sant’Alberto de Butrio, Itália

No domingo, 10 de fevereiro, às 10 horas da manhã, no mosteiro de Sant’Alberto de Butrio, Itália, o brasileiro Patrick Martinelli Pretti emitiu a sua primeira profissão religiosa como Eremita da Divina Providência.

A profissão ocorreu durante a Celebração Eucarística presidia pelo Diretor Geral da Pequena Obra, Padre Tarcísio Viera, com a participação do vigário geral, Pe. Oreste Ferrari, do Pe. Agostino Casarin, diretor do eremitério e da Diretora Geral das Pequenas Irmãs Missionárias da Caridade, Irmã Maria Mabel Spagnuolo.

Frei Patrick é natural do Estado do Espírito Santo e, após ter feito um ano de formação no Noviciado São Luís Orione em Brasília, foi enviado a Itália para aprofundar a sua formação espiritual no Eremitério Santo Alberto, onde morou Frei Ave Maria, aquele que recebeu uma missão especial de São Luís Orione que o disse: “vai e imerge-te na solidão e te sentirás muito mais em contato com Deus e cumprirás melhor a missão que eu te confio, isto é meditar e rezar”.

Recordou Padre Tarcísio durante a sua homilia que “cada vocação é uma história única e irrepetível”. Tanto que a liturgia dominical nos apresentou as figuras de Isaías, Pedro e Paulo que, apesar de suas fragilidades, souberam ouvir a voz do Senhor e aceitaram decididamente suas vocações e se tornaram homens renovados a partir da experiência que fizeram do contato com Deus.

Ao término deste ano, o Frei Patrick retornará ao Eremitério Frei Ave Maria, localizado na cidade de Valença, Rio de Janeiro. Rezemos por ele e por todos os Eremitas da Divina Providência, para que a cada dia saibam renovar o sim que deram Àquele que os chamou!

 

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This