Primeira profissão religiosa de onze noviços da Província Nossa Senhora de Fátima

Primeira profissão religiosa de onze noviços da Província Nossa Senhora de Fátima

No dia 12 de janeiro, na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré no Lago Sul, Brasília, o Diretor Provincial, Padre Josumar dos Santos, recebeu a primeira profissão de 11 noviços da Província Nossa Senhora de Fátima, Brasil Norte, durante a celebração da Santa Missa presidida por Dom Zenildo, bispo da prelazia de Borba, Amazonas.

São Luís Orione mostra a seus religiosos a importância de assumir com radicalidade os conselhos evangélicos.  Ele afirmou para os religiosos de seus tempo que somente “quando formos não só de nome, mas de fato, pequenos e pobres filhos da Divina Providência, o Senhor estará conosco”. Sobre a obediência, disse que: “não é fazer muito extremamente que conta diante de Deus, mas ter um coração humilde, retamente obediente. E a simples obediência é a virtude tão querida aos olhos de Deus, que ela sozinha basta para nos santificar. O caminho da obediência foi o caminho de Jesus Cristo, de Maria, de José e dos Santos”. Sobre a virtude da pureza, ele ensina que: “a pureza cristã nasce do amor divino. Onde não existe ternura de sentimentos cristãos não brota nenhuma flor de caridade. Sejam castos, oh jovens, e sereis caridosos”.

Participou da solene celebração religiosos orionitas, amigos e benfeitores do noviciado Dom Orione de Brasília e os familiares dos noviços que vieram das diversas regiões do Brasil.

O tema escolhido pelos jovens noviços para nortear a vida religiosa que eles escolheram abraçar é: “servos de Cristo e dos pobres”. Esse é também o título do documento final do 14° Capítulo Geral da Nossa Congregação. Esse tema nos conduz para a essência do carisma de são Luís Orione, dotado de um amor a Cristo tão surpreendente a ponto de impulsionar fortemente para o serviço aos mais necessitados, uma vez que”a caridade de Cristo nos impele”. (2Cor 5,14).

“Concedei, ó Deus, que estes irmãos aos quais inspirastes seguir mais de perto o Cristo, levem a bom termo o caminho iniciado, para que possam oferecer-vos um dia em plenitude o dom que hoje vos apresentam”. (Oração da Coleta rezada na primeira profissão religiosa)

Rezemos pelos novos religiosos da nossa congregação e peçamos ao Senhor da messe e Pastor do rebanho que suscite uma legião de homens desejosos em levar o amor de Cristo às “periferias existências”.

Ave Maria e Avante!

Cl. Lucas Alves Fernandes

 

 

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This