Primeira profissão religiosa de duas irmãs orionitas

Primeira profissão religiosa de duas irmãs orionitas

 

Dia 08 de Abril de 2013 aconteceu a festa de 1ª Profissão das Noviças Claurita G. de Brito e Joana B. Lopes.

A Celebração Eucarística teve inicio as 10:00, na capela da casa Provincial, foi presidida por Pe. Aparecido da Silva Provincial dos FDP – Provincial SUL e concelebrada por: Pe. Renato Scano, Pe. Evaldo Wroblewski, os Clérigos Rafael e Miguel e 5 seminaristas. Alem da presença das nossas Irmãs de algumas comunidades, também participaram um grupo de Irmãs Franciscanas “Filhas da pobreza” (Toca de Assis), Irmãs Espiritanas sendo uma delas Caboverdiana.

Foi uma celebração inesquecível, simples, significativa, marcante na vida das jovens e de toda a comunidade presente. Durante a homilia o presidente da celebração Pe. Aparecido expressou a sua alegria de esta celebrando esse momento marcante da consagração de 2 jovens Caboverdianas, destacando que a Vida Consagrada  é um estado de vida, de certa forma aos olhos das pessoas “quase que anormal”,  dizia ele que é normal todos buscarem bens, ter uma família para si, em fim construir sua vida pessoal. Fez uma comparação do mistério da concepção pelo Espírito Santo no seio de Maria com o mistério de um ser humano que renuncia tudo, trabalho, escola, família para optar por não ter, bens pessoais, vontade própria e sim viver para cumprir a vontade de Deus. E falou do desafio maior que é viver essa vontade a partir das mediações humanas. Nesse sentido elogiou as jovens pela coragem de dizer Sim a Deus na realidade atual.

Desejamos ás Neo-Professas as bênçãos de Deus para este novo caminhar. E que Maria Santíssima as proteja com o seu manto sagrado, para assim como queria o nosso fundador. “Amar e dar a vida cantando o amor”.

Após a missa os participantes foram convidados para o almoço oferecido pela comunidade da Casa Provincial.

 

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This