Primeira Dama doa ambulancia para o Recanto Dom Orione

Primeira Dama doa ambulancia para o Recanto Dom Orione

Primeira Dama do Estado de Goiás, Valéria Perillo, doa ambulância para o Recanto Dom Orione de Goiânia

 

Goiânia. Em visita ao Recanto Dom Orione de Goiânia, a Primeira Dama do Estado de Goiás e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, entregou no dia 7, uma ambulância para a Pequena Obra da Divina Providência – Recanto Dom Orione. Como se sabe a instituição está ligada à Paróquia São Paulo Apóstolo.

A ambulância foi uma solicitação da direção da instituição junto à OVG. De acordo com o presidente da entidade, Padre Jarbas Assunção Serpa, o veículo é um pré-requisito do Estatuto do Idoso para o funcionamento da instituição: “Este veículo vai contribuir muito com o atendimento aos idosos desta casa”, afirmou.

O Recanto Dom Orione, localizado no Jardim Mirabel, próximo ao Morro do Mendanha, em Goiânia, tem capacidade para abrigar até 100 idosos. A entidade tem mais de 5 mil metros quadrados de área, incluindo 34 quartos, todos com banheiro; cozinha; lavanderia; refeitório; praça de convivência; salas de televisão; sala de fisioterapia; capela e galpão para eventos.

Valéria Perillo participou de uma missa na entidade e foi presenteada pelo Padre Jarbas com a imagem do Menino Jesus. Ela destacou a credibilidade dos responsáveis e o alcance social que o trabalho representa para a sociedade. “É muito gratificante poder ajudar projetos que apoiam a terceira idade como este da Paróquia São Paulo Apóstolo”, disse.

A ideia da construção do Recanto surgiu durante a Campanha da Fraternidade de 1998, que teve o idoso como tema. Em 2004, a entidade foi criada juridicamente. A obra física foi concluída em 2008.

Participaram do evento, o coordenador geral da OVG, Afranio Gonçalves, o Diretor Geral da Santa Casa de Misericórdia, Padre Éverson de Faria, e o Padre João de Bona Filho da Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística. 

Fonte: Assessoria de Comunicação – ASCOM/OVG

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar este post!

Share This