Presença orionita solidária na Amazônia

Presença orionita solidária na Amazônia

Dando continuidade ao trabalho missionário iniciado em Pacaraima-RR em 2018, junto aos imigrantes da Venezuela, a pedido de Dom Mário, bispo da diocese de Roraima, os orionitas transferiram sua atuação missionária para a capital Boa Vista.
Assumindo uma extensa área de atuação missionária, desmembrada de uma área antes assistida pelos missionários da Consolata, Pe. José Sebastião e o clérigo Lucas Patrick já estão em Boa Vista levando a marca de nosso carisma aqueles rincões.
O início da ajuda missionária se deu no dia 09 de fevereiro numa festiva e emocionante celebração em uma das comunidades da nova Área Missionária . A celebração eucarística foi presidida pelo bispo Dom Mário, que agradeceu a disponibilidade e a presteza com que os orionitas vieram atender às necessidades espirituais do povo de Deus naquela região periférica da capital .
Um grande número de religiosas, animadores, coordenadores e muitos membros das comunidades marcaram presença na linda celebração, acolhendo com grande carinho os nossos confrades e manifestando a alegria de ter o carisma orionita presente naquela realidade.
Louvamos a Deus pela audácia apostólica de nossos confrades que , em atitude de “Igreja em saída”, colaboram na obra de evangelização e tornam-se sinais proféticos do que Deus quer de nós.

 

Sem comentários

Gostou do artigo? Faça um comentário!

Share This